Menu | Links | Data e Hora | Caixa de Pesquisa » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt


Últimas Notícias | Últimas OCa | Destaques | Publicidade » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt





#htmlcaption1 #htmlcaption2 #htmlcaption3 #htmlcaption4 #htmlcaption5#htmlcaption6

segunda-feira, 11 de maio de 2015

«Poderosas» estreia dia 18 de maio na SIC!

Joana Ribeiro (Luísa), Margarida Marinho (Marina),
 Rogério Samora (José M
aria), Maria João Luís (Jacinta)
e Soraia Chaves (Jacinta) são os protagonistas
desta grande história.
Poderosas é o nome da próxima novela da SIC e da SP Televisão que estreia na próxima segunda-feira em horário nobre logo depois de Mar Salgadoescrita por Patrícia Muller (autora das novelas de maior sucesso Rosa Fogo) que conta com caras conhecidas da estação, entre eles Rogério Samora, Margarida Marinho, Maria João Luís, Soraia Chaves, Joana Ribeiro, o vencedor do Secret Story 2 João Mota e entre outros atores. Conheça aqui o enredo, o trailer da novela e as personagens.

Sinopse: Esta é a história de três mulheres com diferentes motivos que se unem para se vingar de um homem. Amélia, Jacinta e Luísa são as Poderosas. José Maria o alvo a abater.
A primeira viu a sua mãe morrer e quer justiça. A segunda foi enganada e presa injustamente. A terceira quer proteger a família e o património. As três têm de enfrentar o lado mais esperto e mais perigoso de José Maria, mas ele não é o único obstáculo a ultrapassar.

Amélia, a mais cerebral, é a cabecilha do grupo, tem de lidar com um passado que vive no presente. Inventa uma mulher que não existe e adota esse papel todos os dias a todas as horas. É obrigada a obedecer a José Maria, é obrigada a olhar para o pai que a abandonou, é obrigada a fingir quase vinte e quatro horas que é só uma secretária perfeita. Mas vai chegar o dia em que surge algo mais sagrado que a sede de justiça. O que será mais poderoso? A vingança ou o sangue?

Jacinta, a mais madura, é também a presa mais fácil para o vilão. Uma parte dela quer justiça, mas existe um outro lado. O lado que ainda ama José Maria, o lado que ainda sonha com uma família feliz numa casa de campo. Entre a espada e a parede, entre a vingança e o amor de José Maria, Jacinta vai ter de optar. O que será mais poderoso? A vingança ou o sonho?

Luísa, a mais nova e a mais intempestiva quer cumprir o que prometeu ao pai no leito da morte: proteger a família. Sente o peso dessa promessa todos os dias. E sente a leveza do amor de Dinis. É como se a vida a afundasse e a fizesse levitar ao mesmo tempo. Luísa é obrigada a fazer uma escolha: salvar a família e honrar a memória do pai ou viver feliz com o grande amor da sua vida. O que será mais poderoso? A vingança ou o amor?

Querem coisas diferentes. Sentem coisas diferentes. Pensam de formas diferentes. Mas juntas são mais fortes. Juntas, Amélia, Luísa e Jacinta têm o poder de fazer justiça, de destruir o homem que mais as prejudicou. Juntas, podem mudar o mundo. O que será mais poderoso? A vontade de três mulheres ou o destino?

Quem é Quem


José Maria de Sousa e Atahíde (Rogério Samora)

É o grande vilão e o alvo das Poderosas. Vindo de uma família nobre e falida lisboeta, estudou Direito em Coimbra, mas nunca exerceu. Casou por dinheiro com uma mulher rica que, convenientemente, acabou por morrer num acidente. Logo a seguir, saiu de Portugal e abraçou a carreira de agente desportivo, mas de segunda linha. É um fura-vidas que se serve da sua linhagem nobre como um disfarce. A sua próxima vítima é Marina e o seu património, mas José Maria vai ter de enfrentar a força de três mulheres que vão fazer de tudo para o destruir. É ganancioso, manipulador, mentiroso, agressivo, violento e calculista. Tem um charme extraordinário, é culto e interessante, um cinquentão cheio de pinta e maldade. Tem uma relação de amor-ódio com o pai Homero e o irmão Miguel. Formam um clã e José Maria garante-lhes algum conforto com os seus planos de caçador de fortunas, mas nunca hesitará em deixá-los para trás se for necessário. Até porque nunca perdoou o pai pela morte da mãe. A perda da matriarca e uma descoberta no futuro serão os calcanhares de Aquiles deste implacável ser humano.


Marina Nogueira (Margarida Marinho)

É a próxima vítima de José Maria. Dona da quinta de Santa Mónica, arrecada milhões com as exportações de fruta e vegetais. Viveu anos num casamento sombrio com Emídio. Amava-o, mas não conseguia suportar o seu vício no álcool. Quando Emídio morre, Marina vive. A sua vontade de ser feliz é tão grande que Marina sucumbe logo a José Maria, com quem já se tinha envolvido no passado. Ele fá-la sentir-se a mais bela de todas as mulheres. Marina é a felicidade em pessoa sem saber que todos os que a rodeiam têm uma agenda escondida. José Maria, o noivo, só quer a sua fortuna. Amélia, a secretária que adora, só quer vingar-se de José Maria e só entrou naquela casa para estar mais perto dele.Jacinta a melhor amiga, ama ainda o homem com quem ela está. E Luísa, a filha, entra num pacto para destruir o homem que ela escolheu para seu marido. Talvez um dia Marina agradeça às Poderosas. Mas até lá, vai lutar contra o mundo para poder ser feliz com José Maria.


Luísa Nogueira (Joana Ribeiro)

É a mais nova das Poderosas e a mais intempestiva também. Sofreu muito com a morte do pai Emídio, que mudou radicalmente a relação que tinha com a mãe. Prometeu-lhe que ia cuidar da família e tem feito esse esforço, mas a chegada de José Maria é uma ameaça a essa promessa e ao património.Luísa luta, faz frente, age sem pensar, deixa-se levar pelo coração. É inteligente, decidida, empenhada e o seu maior prazer é cozinhar. Irá abraçar o projeto da cantina com toda a sua paixão. Apesar de intensa, teve namorados, mas nunca amou nem nunca se entregou verdadeiramente. Dinis surge no seu caminho e isso muda. A ligação entre eles é tão forte que nada parece poder afastá-los. Nem as proibições de Jacinta nem as malvadezas da ex-namorada de Dinis, Violeta. Mas os maiores inimigos de Luísa e de Dinis serão eles próprios. Luísa viverá dividida entre uma vingança e um amor, entre a vontade de salvar a família e a vontade de ficar ao lado de Dinis.


Jacinta Lourenço (Maria João Luís)

É a última Poderosa a aceitar entrar na vingança. O amor que ainda sente por José Maria pode torná-la na primeira Poderosa a arruinar o pacto. Oriunda de uma família humilde do norte, foi trabalhar, ainda adolescente, para casa de uns senhores em Lisboa. Conheceu José Maria e deixou-se encantar, caindo na cantiga do bandido. Sonhou com uma vida ao lado de José Maria, mesmo sabendo que ele era casado. José Maria enviúva e Jacinta sente que é agora o momento, mas ele abandona-a e ainda a acusa de ter matado a sua mulher. Jacinta é presa. Agora, é uma mulher elegante e empresária bem-sucedida. Agora, é também dura, solitária e nunca mais voltou a amar. Todo o seu carinho vai para o sobrinho Dinis, a sua luz. A sua tranquilidade é abalada quando percebe que a sua melhor amiga, Marina, vai casar com… José Maria. Com sede de vingança, Jacinta une-se às Poderosas. Mas o amor que ainda sente pelo vilão leva-a a cometer erros e a cair nas suas garras. E o pior é que a menina e a mulher têm algo em comum: um segredo escondido a sete chaves.


Amélia Henriques (Soraia Chaves)

Nasceu pobre e mal-amada num Portugal profundo e rural. A mãe Dália, não resistiu ao charme do pouco escrupuloso Homero de Sousa e Ataíde e acabou abandonada com uma filha nos braços: Amélia. Dália entrou em depressão profunda e decidiu suicidar-se num poço. Amélia assistiu a tudo. Amélia fica a cargo de uma vizinha que a maltrata. Mais tarde, engravida de um amante ocasional e pretende manter a criança. Aquele bebé é o passaporte para a sua felicidade, mas é surpreendida pela morte da sua filha que teria o mesmo nome da mãe: Dália. O inferno e a prisão acabam quando ela encontra a vizinha sem vida. Nasce então uma nova Amélia. A menina ingénua e sonhadora é agora amarga e desconfiada. Ganha força, ganha vida, ganha alma e concentra-se apenas num objetivo: vingar-se de José Maria, o verdadeiro culpado pelo sofrimento da sua mãe; fazê-lo pagar pela morte dela e levá-lo a matar-se também num poço. Une-se a Jacinta e a Luísa. É a cabecilha das Poderosas e também a mais cerebral e mais ponderada. A vida irá finalmente premiá-la através do amor de Rúben José e de uma descoberta especial.


Julião Rocha (Adriano Luz)

É um velho do Restelo. Se fosse por ele, o 25 de Abril nunca teria acontecido, os estrangeiros eram banidos, os homossexuais presos, os divórcios e o aborto proibidos e as mães solteiras obrigadas a casar. “No tempo do Salazar é que isto era bom”. Ficou assim desde que foi abandonado pela mulher. A partir desse dia, passou a viver no passado, quando era feliz.Amante do bilhar, é proprietário do salão de jogos “Rocha’s”, que junta mesas de bilhar a máquinas de flíperes e jogos eletrónicos. Tem pena, mas sabe que, se assim não for, vai à falência. O seu grande sonho é ensinar a alguém todos os truques e fazer do pupilo um campeão mundial. Mas o seu grande amor é mesmo a filha Bruna. O grande amor e… o grande pavor também. Julião faz-lhe todas as vontades e até se sujeita a uma vida dupla para não lhe dar nenhum desgosto: acumula namoradas e affaires às escondidas. Não se conforma por Bruna ter casado com David, pois acha-o um falhado. A sua vida muda com a chegada de um filho que não conhecia.


Virgínia Matos (Julie Sergeant)

Chegou do Algarve ao Bairro das Almas quando tinha vinte anos. Veio com a irmã e com a esperança de uma vida melhor. É tão obcecada pelo mundo da televisão que faz castings para tudo o que é possível e é figurante sempre que pode. É uma palmista profissional, passa os dias a bater palmas e depois a correr para o clube de ténis onde trabalha. Tenta constantemente falar com produtores, realizadores e apresentadores porque, na verdade, o seu verdadeiro sonho é ser apresentadora de televisão. Sabe que está destinada a isso. É a sua missão na vida, mas um trauma do passado pode impedi-la de a cumprir.Virgínia esconde um segredo: é secretamente apaixonada pelo cunhado Alfredo, há anos e anos. É por isso que, para esconder o seu sentimento do mundo e, acima de tudo, da irmã e do próprio cunhado, finge detestá-lo e está constantemente a criticá-lo e a agredi-lo. Parte desta atitude é real: ela acha mesmo que ele é um traste e que não merece Valquíria. Mas a outra parte é a que ainda suspira por ele, pelo amor proibido que nunca será assumido.


Mónica Pereira (Andreia Dinis)

É uma amiga de Bruna do salão de estética onde Bruna trabalhou. Aparece deprimida, frágil e em processo de divórcio. Apenas escassos sinais mostram que ela não é apenas o que parece, umas frases ditas mais baixo, uns telefonemas ao ex, uns comentários... Bruna tem pena dela, estende-lhe a mão e abriga-a em casa. David não gosta dela, acha-a abusadora. Mónica e Bruna começam a passar muito tempo juntas e David ressente-se. Julião adora Mónica, que, além de nova e bonita, diante dele se mostra conservadora e cheias de valores morais.Bruna conta à melhor amiga que ela e o marido são proprietários da loja chinesa e que Julião não pode sonhar que assim o é. Depois de muitas tentativas frustradas de sedução a David, Mónica começa a chantageá-lo: ou ficas comigo ou conto tudo ao teu sogro. Espertalhona e calculista, Mónica começa também a dar em cima de Julião porque pensa que pode também levar dali alguma coisa, algum lucro vindo do salão de jogos. Mónica é uma mulher com um objectivo: ficar com o espaço da loja e com algum dinheiro do salão para abrir o seu próprio salão.


Valquíria Dias (Ana Nave)

Jura que foi modelo, mas na realidade, fez apenas alguns desfiles em fato de banho para a loja da tia no Algarve. Isso e filmes eróticos dos quais morre de vergonha hoje em dia. Ninguém sabe da existência desse passado de Valquíria. Aliás, quem a conhece de agora, a mulher moralista, conservadora, julgadora, nunca diria que ela já teria protagonizado cenas calientes no grande ecrã! É casada com Alfredo, com quem namorada desde os 18 anos. Teve dois filhos, Cecília e Rúben José, dos quais se orgulha, mas que também critica constantemente. Valquíria enlouquecerá quando souber que Rúben José namora com uma mulher… da sua idade. Gere com a irmã Virgínia o clube de ténis, sendo uma profissional empenhada e cheia de brio. Há duas coisas que Valquíria desconhece e com as quais um dia vai ter de lidar: o vício do marido e a paixão escondida da irmã que sempre gostou do… seu Alfredo.


Inês Mendonça (Sara Barros Leitão)

É séria, muito inteligente, compenetrada e excelente aluna. Tem uma mente prática e muito realista, ao contrário da mãe com quem vive e com quem está em constante choque. Culpa a mãe pela partida do pai, mas não sabe o verdadeiro motivo que o levou a ir embora. Está a fazer o mestrado na área de Direito e faz uns biscates para ganhar dinheiro. Muitas vezes, quase sempre, é ela quem sustenta e garante a sobrevivência da casa. O patinho feio e ingénuo torna-se uma presa fácil para Gonçalo. Parte-lhe o coração e abandona-a. Inês tem o seu primeiro desgosto de amor a sério, mas uma surpresa vai bater-lhe à porta… Literalmente. Salomão chega ao palacete degradado e enche-o de luz e vida. O problema vai ser que afinal Inês e a mãe têm uma coisa em comum: o que sentem por Salomão.


Alfredo Dias (Joaquim Nicolau)

É o marido de Valquíria, pai de Cila e de Rúben José. Honesto e leal, trabalha há muitos anos na Quinta de Santa Mónica como “gerente” numa vertente mais prática do negócio. Gere trabalhadores e controla a apanha da fruta. É um capataz laborioso e competente. Excecionalmente ajuda noutras tarefas da quinta, como condução dos membros da família. Adora o seu trabalho e adora a família Nogueira. Mas por detrás do exemplar trabalhador e homem de família está um ser humano fraco e carente que se rendeu a um vício há muitos anos. Alfredo esconde-o de todos e vive entre a vergonha do que faz e o prazer que isso lhe dá. Encontrará em Homero um amigo improvável e um companheiro solidário. Quando o cerco apertar, Alfredo vai ver-se num beco sem saída em que não só terá a sua vida ameaçada como a vida dos seus.


Henrique Gomes (João Mota)
É rude, grosseiro, violento e limitado, fruto do ambiente de grande pobreza emocional e financeira e que cresceu. O pai deixou a mãe, que se tornou toxicodependente e os irmãos nunca quiseram saber dele. A única pessoa que lhe dava alguma atenção era a tia Joana, mãe da prima Violeta, em cuja casa Henrique passava muito tempo. Infelizmente, a tia tinha mais filhos com que se preocupar e nunca notou que o sobrinho tomava excessivas liberdades com a filha. Durante muitos anos, Henrique e Violeta foram melhores amigos e confidentes. Mas à medida que foram crescendo, Henrique começou a querer mais da prima. Abusou dela durante anos a fio, física e sexualmente. Ameaçou-a, infernizou-lhe a vida e justificava-se dizendo que aquilo era amor. Quando Violeta se foi embora de casa, desejosa de uma vida nova, Henrique ficou de rastos. Nunca a esqueceu e volta a procurá-la anos mais tarde.

O inferno de Violeta volta a ganhar vida, mas agora ela já não é uma menina de dez anos e desprotegida.

Miguel de Sousa e Athaíde (Jorge Corrula)

Combina os defeitos do pai (mulherengo, egoísta), com os defeitos do irmão (manipulador, ambicioso, cruel, desleal). Com um sentido de humor corrosivo e maldoso, Miguel é uma alma com falta de amor provocado pelo abandono da mãe. Isso tornou-o desconfiado, cínico, com nenhuma fé nas mulheres e no amor.
Quer ficar com Luísa e dominar a fortuna de Marina, se necessário espezinhando irmão e pai. Está atrás deles na “pole position”, mas tem a fanática determinação do “underdog”, do subestimado. Sente profunda inveja de Luísa e de Gonçalo por aquilo que eles tiveram e ele não teve. Mas a maior inveja sente-a em relação a José Maria. Sempre quis ser como ele.
A chegada de Violeta vai trocar-lhe as voltas. Ela é pobre, sem berço e sem educação. Ela é o oposto do que ele quer… E, no entanto, ela é o que mais ele passa a querer. Ela é a mulher que o faz sentir. Ela é a mulher que o faz esquecer. A paixão é fulminante e torna-se fatal quando os dois, juntos, se envolvem num crime.


Bruna Filipa Rocha de Mamede (Dânia Neto)

É filha única de Julião, mimada até à demência pelo pai. É séria, forte e muito reactiva. É também a mulher da casa, quem organiza tudo. Manda no pai e também no marido, David. São os homens da sua vida, mas o pai nunca aceitou o genro e Bruna carrega esse desgosto que aumentará quando são obrigados a viver os três debaixo do mesmo teto. Bruna trabalhou numa clínica de estética frequentada por famosos. Coscuvilheira por natureza, gostava de ser comentadora cor-de-rosa numa revista ou na televisão e o seu ídolo é o Cláudio Ramos. Viu-o uma vez e desde então nunca mais falou de outra coisa. «O Cláudio diz» é o seu lema. Fala com mau uso de pronomes, «Disse a ele», «Mostrei a ela», de dedo espetado, tique que tem quando se enerva. É trabalhadora e tem a mania das limpezas. Também tem a mania que todas as mulheres querem roubar-lhe o marido. Como ele também sente o mesmo por ela, a relação é explosiva e ciumenta. Gostava de ter uma mini Bruna ou um mini David, mas a vida não vai facilitar-lhes esse sonho.


Julião Jr. (Miguel Bogalho)

É filho incógnito de Julião. Vive nos subúrbios e, depois da morte da mãe, decide procurar o pai. Julião nunca soube da existência dele e é apanhado de surpresa. JJ é barman num bar em Lisboa. Bonito, masculino e forte, é aparentemente feliz. Aparentemente… Porque, na verdade, Julião não foi uma criança alegre nem é um adulto realizado. Depois de a sua mãe morrer, foi em busca do seu verdadeiro eu e nada, nem a oposição do seu pai, o vai impedir de realizar o seu sonho e de saborear, pela primeira vez, a felicidade. Será Julião que vai acabar por ajudá-lo e, juntos, vão lutar contra o mundo.


Manuel Sousa (Tiago Aldeia)

Trabalha nos correios e é filho de António. Tem por ele uma paixão, devoção e orgulho sem limites. Órfão de mãe, teve ainda assim uma infância feliz. Manuel pertence a uma franja da juventude que quer mudar o mundo. Por isso, a situação atual de António desespera-o, revolta-o. Sente que o mundo o traiu. Não compreende como é que António pode agora ter apenas direito a uma miséria que não lhe permite viver. A queda do pai transforma-o profundamente. Fica mais cinzento e derrotado, acaba o rapaz delicado e sensível que ele era. Toma então uma decisão. Se o mundo está errado, então está na hora de o acertar. Começa a assaltar lojas, grandes cadeias de jóias, bancos, instituições anónimas. Não rouba pessoas, apenas estabelecimentos, achando que está a fazer justiça com as próprias mãos. Torna-se numa espécie de Robin dos Bosques, adota a alcunha de «Pai Natal» e será o herói do Bairro das Almas, mas um dia terá de pagar por isso. A pureza de Rosa vem ajudá-lo a voltar a ver o mundo de um prisma mais bonito e o Manuel de antes irá, aos poucos, regressar.


Gonçalo Nogueira (João Jesus)

É filho de Marina e irmão de Luísa com quem tem uma relação forte e cúmplice. Sempre foi excessivamente mimado e protegido pela mãe. Não conseguiu completar o 12º ano, mas mente
dizendo que está na faculdade (há três anos que finge ir e vir todos os dias de um fictício curso de Direito). Só quer sair, divertir-se, beber. Tem comportamentos de alcoólico, preocupando a família que já perdeu um membro dessa forma. Aparentemente é só o jovem rico, rebelde, fútil e mulherengo. É só o rapaz que namora ao mesmo tempo com Inês e com Cila. Mas, na verdade, é muito mais do que isso. É frágil, carente e cobarde. A sua vida muda quando José Maria entra na vida da sua mãe e, consequentemente, na sua. Gonçalo irá sofrer nas mãos do vilão, será uma das maiores vítimas e acaba por se afundar ainda mais. Os caminhos tortuosos levam Gonçalo até Dália. Encontra nela uma cúmplice, uma companheira que não julga e isso é tudo o que Gonçalo quer: nada de rótulos, nada de julgamentos, liberdade total. Mas Gonçalo nunca se livrará de uma coisa, do peso do sangue.


António Sousa (Manuel Cavaco)

Personifica a dignidade, os princípios e os valores morais. Sapateiro desde os 13 anos, alugou uma oficina de arranjo de calçado no bairro da Cruz das Almas. Há quase cinquenta anos que faz o mesmo. É mestre. Infelizmente, o mundo atropelou António e já ninguém frequenta sapateiros e António verá a sua sobrevivência posta em causa. António é um verdadeiro homem do povo, simples, honesto. Gosta de se sentir útil, detesta pensar que é um velho sem qualquer interesse para a sociedade, um peso morto, um cadáver ambulante. Vem de uma família muito humilde, onde o trabalho e o esforço sempre foram valorizados, assim como os princípios morais. Acredita na sua força e na força do seu trabalho. Enviuvou muito cedo e criou sozinho o filho, Manuel, o seu orgulho. Tomará também conta de Rosa, ao aperceber-se que é uma rapariga sozinha e desamparada.Sente que ela é a filha que nunca teve e, num instinto de protecção, vai opor-se ao romance dela e do filho. Mas o verdadeiro dilema vai ser quando descobrir o método que Manel usa para ter dinheiro e ajudar quem precisa. Haverá caminhos errados para fazer o que é certo?


Salomão Silva (Ângelo Rodrigues)

É simples e natural. Acredita na mãe natureza, no poder das marés, das plantas, das luas. É um bom selvagem, desprendido de materialidade fútil, de preocupações desnecessárias. É bondoso, simpático, cool. Nem sempre foi assim. Salomão, oriundo de uma família muito rica, mas que não soube amá-lo, foi um ser humano centrado em si próprio e percorreu caminhos muito tortuosos até se encontrar. Quem o ajudou foi Nana, a ama que o criou e que lhe ensinou o que era o amor. Depois de recuperado, Salomão abdicou de todo o seu património e ganhou aversão ao dinheiro. Vive com pouco, só precisa da roupa que tem no corpo e pouco mais. Percorreu o mundo, integrou missões humanitárias, ajudou pessoas e agora está a fazer um doutoramento em Estudos Africanos. Encontra um teto no palacete onde vive Olga e Inês. Cede aos desejos carnais, com os quais lida com descontração, e envolve-se com Olga, mas será em Inês que vai encontrar a espiritualidade e a ligação que procura.


Rúben José Dias (Pedro Sousa)

É atlético, forte e dedicado ao desporto. Bem-disposto e positivo, encontra sempre o lado bom das coisas. O maior defeito é que ferve em pouca água, acabando muitas vezes por se descontrolar e meter-se em lutas. Estudou Motricidade Humana e licenciou-se em Desporto. Foi logo trabalhar com a mãe Valquíria como professor de ténis/zelador/responsável pelos campos de ténis. Adora o que faz e fá-lo com muita dedicação. Muito talentoso, tem como hobbie o snooker. Dedica-se a ele às escondidas, respeitando o facto de a mãe ser completamente contra qualquer tipo de jogo. Este respeito vem do amor que Rúben José tem não só a Valquíria como a Alfredo, seu pai e a Cila, sua irmã. Rúben José é perito em cuidar deles e ai de alguém que se meta com quem ele ama. O seu mundo será abalado quando nele entrar uma deusa: Amélia. O que nasce entre eles é tão forte que Amélia chega mesmo a confiar nele. Aliás, Rúben José será, durante muito tempo, o único a conhecer a verdadeira Amélia. Quando estão juntos, debaixo do mesmo teto, tudo pode acontecer. Desde momentos fogosos a partilha de lágrimas.


Olga Mendonça (Rita Loureiro)

Vivia confortavelmente num palacete, mas, ainda com a filha Inês pequena, é abandonada pelo marido. O que sobra dele é o dinheiro que vai mandando, mas que um dia também deixa de chegar. Olga foi sobrevivendo, mas sem trabalhar no duro. Trabalhar será sempre o seu último recurso. O objectivo era mais «arranjar um senhor que me ajude». Ainda tentou ser decoradora de interiores, mas os seus gostos excêntricos e sua personalidade não a levaram longe. Apesar das dificuldades, manteve-se fiel ao que sempre foi: excessiva, egocêntrica e fantasiosa. É também vistosa e sexy. O seu lado mais bondoso revela-se quando está com a prima Jacinta. Partilham segredos e angústias. Outro confidente será Homero. O que poderia ser uma história de amor (leia-se interesse) acaba por se tornar numa bonita amizade. No fundo, são demasiado iguais para ficarem juntos. Olga é obrigada a render-se e acaba por alugar um dos quartos do palacete. O que ela não imaginava é que ia se ia deixar arrebatar pelo novo inquilino, Salomão. Só que há mais um elemento nesta história: a própria filha de Olga que também cede aos encantos do rapaz do quarto do lado.


Dinis Lourenço (Tomás Alves)
É sobrinho de Jacinta. Foi criado por ela depois dos pais terem sucumbido a um acidente de automóvel. As bússolas de Dinis são a honestidade e a verdade, o que será um obstáculo na sua relação com uma das Poderosas.
É o menino dos olhos de Jacinta. Faz rir, é meigo e bonito. O mundo feminino rende-se a Dinis, mas é Luísa quem ganha o seu coração. Os dois conhecem-se num momento em que as suas vidas ficam em perigo e desde aí nunca mais se largam. Quem também vive esse momento e testemunha a atracção irresistível que há entre os dois é Violeta. Violeta é a ex-namorada de Dinis. Louca, obsessiva, prometeu que nunca iria desistir dele. Provoca estragos na relação dos dois que, apesar disso, vai resistindo. O amor deles é um bloco, um forte, uma muralha. A questão é que Dinis se apaixonou por uma Poderosa que tem um objectivo bem definido: uma vingança. E a integridade e os valores de Dinis nunca aceitarão os métodos usados por Luísa. Serão eles próprios os maiores entraves ao seu amor.



David Mamede (Rui Melo)

É um homem sério, leva-se a sério e gosta que o mundo faça o mesmo. Inocente e esperto, mas com um português deplorável, principalmente nos usos dos tempos verbais. É completamente apaixonado pela sua mulher Bruninha e o seu ídolo é o sogro, Julião. Tem a obsessão de ser igual a ele. Infelizmente, Julião despreza bastante David – na mesma medida que o adora, porque reconhece o seu bom coração e o amor por Bruna – e a relação entre os dois é passiva-agressiva e muito cómica. Fica desempregado e aventura-se na abertura de uma loja de chinês que criará a guerra no Bairro das Almas. O lado dos habitantes que estão contra seria mais fácil de domar se não estivesse lá o seu próprio sogro. Julião faz de tudo para fechar a loja sem saber que se trata de um negócio da filha e do genro. David e Bruna esforçam-se para manter o segredo, mas… Nenhum segredo o é para sempre.


Homero de Sousa e Athaíde (Rui Mendes)

É um conde, com ligações à casa de Bragança. Ou, pelo menos, é assim que ele se vê. Não fala no assunto, claro, porque seria uma falta de educação e para ele a falta de educação é pecado capital. Veste-se sempre de forma impecável, é gentil com as senhoras, um cavalheiro com os empregados, um exemplo de como estar em sociedade.
Antiquadamente romântico, sensível e gentil, é o maior mulherengo que Deus deitou à terra. Dá dez a zero aos filhos José Maria e Miguel, que se espantam com o sucesso do pai entre as mulheres. É muito forreta e está-se nas tintas para o comodismo dos outros, chegando a ser mau se for necessário. Faz o que for preciso para estar bem e cola-se aos outros para isso. Encontrará em Alfredo um companheiro e em Olga uma alma gémea. Apesar de ser tremendamente egoísta, gosta genuinamente dos filhos e irá sofrer com a falta de escrúpulos que ambos demonstrarão.


Cecília Dias "Cila" (Mafalda Tavares)

Conhecida por Cila, é filha de Valquíria e Alfredo e irmã de Rúben José de quem é muito cúmplice. Está sempre pronta a ajudar os outros, é generosa e alegre. Engraçada, cheia de personalidade, uma esperteza prática. Sempre foi preguiçosa mas de burra tem muito pouco. Não sendo culta, não é desprovida de ideias. Não estudou muito por preguiça e desleixo. Trabalha desde nova como caixa de supermercado e é muito responsável. Quando for despedida, verá uma porta a abrir-se: a porta da Cantina do Bairro das Almas. Dois desgostos de amor consecutivos vão transformar Cila. A sua frustração e tristeza levam-na a instrumentalizar os homens. Passa a ter uma vida sexual mais liberal e envolve-se com vários homens. Despreza-os e usa-os como brinquedos. O irmão vai ser o principal opositor deste seu novo estilo de vida.


Violeta Barros (Lia Carvalho)

É a ex-namorada de Dinis. Conheceu-o quando era balconista de uma loja que ele frequentava. Viu nele um homem diferente de todos aqueles que tinha conhecido, familiares incluídos. Dinis não era agressivo nem violento nem ameaçador.A sua integridade fez com que Violeta decidisse escolhê-lo para amar. Namoraram uns meses, mas o temperamento obsessivo e maluco dela foi fatal. Quer reconquistá-lo custe o que custar e une-se a Miguel para o conseguir. Mas o seu aliado rapidamente se tornará no seu… amante. Os dois terão um romance explosivo, no qual acabam por conhecer e dar a conhecer as suas verdadeiras essências. Violeta cresceu numa família pobre, onde nunca foi muito respeitada. Habituou-se a ser tratada como lixo. Habituou-se a ser vista como um objeto e a sofrer em silêncio. Habituou-se a que a atraiçoassem. Henrique era o seu primo confidente, quase irmão. Mas atraiçoou-a. Abusou dela demasiadas vezes, embora nunca tenha conseguido concretizar a violação. Ameaçou-a. Agrediu-a. Violeta calou e depois acabou por fugir. Mas Henrique continua vivo e continua obcecado por ela.

Fonte: SIC

Mais informações em:
Site oficial de Poderosassic.sapo.pt/poderosas
Facebook oficial da novelawww.facebook.com/poderosasnaSIC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicidade

AVISO:

Leia estas regras do blogue:

Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários, textos, proibição de divulgação de material pornográfico ou não, que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores e também divulgação racista, discriminatório, difamatórios, criminosos, ameaçadores e abusivos. Podem julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Clique aqui para consultar a política de privacidade do blogue.

Últimas Notícias |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Mais informações em: news.google.com e www.noticiasaominuto.com

Vários Sites e Blogs | Em ATUALIZAÇÃO » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Economia |» Bolsa

Citações & Poemas |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Citações

Clique aqui para ler a citação do dia

Clique aqui para ler a citação aleatória

Clique aqui para procurar as citações por temas

Clique aqui para procurar as citações por autores

Clique aqui para procurar as citações na imprensa

Pensamentos

Clique aqui para procurar os pensamentos por temas

Clique aqui para procurar os pensamentos por autores

Mais informações em: www.citador.pt, www.citacoes.org , www.frasescurtas.com.br e pensador.uol.com.br

Provérbio do Dia


Poemas do Dia

Mais informação em: www.escritas.org

OCa Multimédia »| ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Na OCa Multimédia, veja através dos links, as emissões online dos canais de
TV & Rádio e também pode ver vídeos, fotos, ouvir música, áudios, etc.

TV & Rádio em Direto

Televisão


TV Fátima Portugal Música TV

Rádio

Romântica FM Rádio Tuga Team Rádio Lusa Rádio Tuga

Programas de TV & Rádio

Telenovelas & Programas - by TV Story Séries & Filmes Internacionais

Programas de

& Áudios

& Infografias

Vídeos Vídeos

mediapolis21
Enciclopédia TV Maluco Beleza Tesouros da TV Portuguesa Passo a Rezar

Vídeos : www.youtube.com/andrelopesocantinhodoandre

Apresentação : Vídeo 1 / Vídeo 2 / Vídeo 3

Clique aqui para ouvir a lista de músicas: Playlist - by

Clique aqui para ver as

NOTA: Na categoria de TV & Rádio em Direto, a transmissão de conteúdos online dos canais não são
da responsabilidade do nosso blogue.


Se não conseguires aceder a emissão online, podes aceder estes tipos de sites, clique em TV Tuga,
TVfree, OkLiveTV, TVGente, TelePortugal, Rádios.pt, Radioonline, Streema, Tunein ou Sintonizante.

Sala de Chat

REGRAS: Este espaço é proibido de usar linguagem ofensiva, grosseira, racista nem publicar
material calunioso, pornográfico, publicitario, abusivo ou que invada a privalcidade de alguém.

Mais informação em: www.cbox.ws

Comentários Recentes »| ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Publicações Populares »| ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt