Menu | Links | Data e Hora | Caixa de Pesquisa » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt


Últimas Notícias | Últimas OCa | Destaques | Publicidade » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt





#htmlcaption1 #htmlcaption2 #htmlcaption3 #htmlcaption4 #htmlcaption5

sábado, 14 de março de 2015

«A Única Mulher» estreia dia 15 de março na TVI!

Lourenço Ortigão (Luís Miguel) e
Ana Sofia Martins (Mara) são os
protagonistas.
A próxima super-produção da TVI e da Plural gravada entre Portugal e Angola (ex-colónia portuguesa,escrita por José Eduardo Moniz, Maria João Mira e André RamalhoA novela A Única Mulher aborda os temas como o racismo, o preconceito, a emigração, as dificuldades económicas e um amor impossível nesta história que conta com caras conhecidas da estação, entre eles Lourenço Ortigão Alexandra Lencastre, Rita Pereira, Sara Prata, Paulo Pires e a estreante na representação Ana Sofia Martins (Ex-apresentadora da MTV) e cuja estreia marcada neste domingo, logo depois do Jornal das 8 e antes da grande final do Secret Story - Luta pelo Poder (o reality show que vai ser substituída pelo Dança com as Estrelas 3). Conheça aqui o enredo da novela e as personagens.


Sinopse: O colapso de um grande Banco nacional desencadeia o (re)encontro de duas realidades. E o conflito entre duas famílias.

Luís Miguel é um jovem engenheiro que procura fazer carreira em Angola. Para trás, ele deixa uma família tradicional e conservadora, afetada pela crise. O seu pai é dono de uma construtora nacional, em risco de falência, e a sua a mãe espera sair rica de um casamento desfeito.

Em Angola, Luís Miguel conhece Mara, uma enfermeira que o salva de morte certa. O pai da rapariga é um empresário angolano com importantes investimentos em Portugal e também o principal cliente da construtora. Ele tem na mão o destino da empresa mas tem grande ressentimento contra os portugueses que, durante a guerra colonial, assassinaram o seu pai. A herança deste passado e os interesses do presente transformam o que seria uma disputa empresarial no choque de dois mundos.

Mas nada sobrevive à vingança de uma mulher. Luena é filha de retornados que perderam tudo o que tinham, com a independência de Angola. Ela quer recuperar o património da família, acima de tudo. Até de si própria...

Música de Genérico
A canção/título do genérico será interpretado por Anselmo Ralph (autor do maior sucesso Não Me Toca)
Quem é Quem


Mara Venâncio (Ana Sofia Martins)

Filha única de Norberto e Rosário. Contra a vontade do pai, escolheu ser enfermeira e trabalha com as populações pobres dos musseques de Luanda. Conhece Luís Miguel e apaixona-se por ele, desafiando as forças que os dividem.


Luís Miguel Sacramento (Lourenço Ortigão)

Filho de Jorge e Pilar. Tem uma relação difícil com o pai e discorda da sua gestão na construtora. Terminado um Mestrado em Engenharia, vai trabalhar para Angola, contra a vontade da família. Aí conhece Mara, uma enfermeira negra e apaixona-se por ela, desencadeando um conflito de proporções bíblicas.


Daniela Fragoso (Sara Prata)

É uma ex-namorada de Luís Miguel que hoje luta com dificuldades para sobreviver e sustentar a filha com o salário de caixa num minimercado. No passado, sofreu muito às mãos de Pilar. No presente, é um dos seus instrumentos.


Joana Fragoso (Maria Arrais)

É a filha de Daniela. Uma criança frágil e muito apegada à mãe.


Jorge Sacramento (José Wallenstein)

É dono de uma grande construtora nacional, a Sacramento S.A. e o patriarca da família Sacramento. Conservador e exigente, luta para manter a família unida e salvar a empresa da falência. Mas uma mancha no seu passado faz dele um alvo fácil para aqueles que querem vê-lo cair. Como o seu principal opositor… Ou como a sua própria mulher.


Pilar Sacramento (Alexandra Lencastre)

Casada com Jorge. Trocou uma grande paixão pela conveniência de um bom casamento e agora mantém-no, enquanto espreita a oportunidade de obter um divórcio vantajoso. Quer agarrar a vida antes que seja tarde demais. Ambiciosa e sem empecilhos de consciência, não hesita em procurar aliados improváveis, mesmo entre os inimigos do marido. O filho é o único alvo do seu afeto e ela nunca aceitará a relação deste com uma rapariga negra.


Sara Sacramento (Joana de Verona)

Filha de Jorge e Pilar. É dona de uma joalharia de prestígio, a SPARKLE. Mal-amada pelo pai e ignorada pela mãe, ela procura refúgio no noivo, um ambicioso financeiro. Torna-se no instrumento dele. Para manter a relação, terá de ignorar o carácter agressivo do noivo. E os seus vícios secretos.


Francisca Sacramento (Kelly Bailey)

É o benjamim da família. Com apenas dezassete anos, envolve-se com um professor de dança brasileiro que está nos antípodas do seu universo e rebela-se contra a autoridade paterna.


Diogo Mendonça (Graciano Dias)

Trabalha no Departamento Financeiro da Sacramento S.A. e está noivo de Sara. O principal opositor de Luís Miguel, na família e na empresa. É um homem ganancioso e calculista. Coleciona fraquezas alheias que depois usa em benefício próprio. É também um predador sexual.


Berta Vieira (Lia Gama)

A empregada que já faz parte da casa. Conhece Pilar desde que ela era criança e sabe todos os segredos dela. Criou-lhe os filhos e agora, à beira da reforça, teme a solidão e luta para manter o seu lugar


Norberto Venâncio (Ângelo Torres)

É um rico empresário angolano. Homem poderoso que sabe mexer as peças para manter o controlo sobre os negócios e sobre a família. É marcado por um forte princípio de lealdade e não perdoa a traição. Durante a guerra colonial, assistiu à morte do pai, vítima de um soldado português. Por esse motivo, a relação da única filha Mara com Luís Miguel é inaceitável e ele tudo fará para a minar.


Luena da Silva (Rita Pereira)

Amiga e confidente de Mara, é uma bailarina que divide o tempo entre Portugal e Angola. Em Lisboa, gere o Estúdio Sete, uma academia de dança que dá cobertura a um mais proveitoso negócio de call-girls. Sem que ninguém suspeite, é amante de Norberto e tem um filho dele. É filha de portugueses retornados e move-a uma vingança que ameaçará o futuro de Mara e Luís Miguel.


Júnior da Silva (Isaac Carvalho)

É o filho (não reconhecido) de Norberto e de Luena.


Neuza dos Anjos (Mina Andala)

Empregada da família Venâncio, muito dedicada a Mara. O seu passado é marcado pela guerra civil no Huambo, de onde fugiu.


Arsénio Kianda (Alberto Magassela)

É motorista em casa da família Venâncio e homem de confiança de Norberto. Os dois foram companheiros de armas e partilham todos os segredos, menos um: A devoção de Arsénio por Rosário.


Yolanda Gamboa (Sofia Baessa)

É viúva de um sócio de Norberto, amiga da casa e mantém um romance escondido com o empresário. A morte do marido deixou-a em apertos financeiros que ela espera resolver com um casamento entre o seu filho Artur e Mara.


Artur Gamboa (Leandro Pires)

Filho único de Yolanda. É sócio de Norberto. Conhece Mara desde sempre e espera casar com ela. Durante o Mestrado em Lisboa, conhece Luís Miguel e incentiva-o a ir trabalhar para Angola, sem suspeitar que o amigo lhe roubará a namorada. O forte sentido ético será posto à prova pelos conflitos do coração.


Kizua Kianda (Gany Ferreira)

Filho de Arsénio, é o assistente pessoal de Yolanda e pau para toda a obra. Espera o dia em que um golpe de sorte lhe proporcionará o trampolim para a fortuna e para a fama.


Henrique Albergaria (Paulo Pires)

É cunhado e advogado de Jorge Sacramento. Um homem de princípios envolvido num conflito que dificilmente o ultrapassará. No plano pessoal, é divorciado de fresco mas continua apaixonado pela ex-mulher.


Concha Albergaria (Paula Neves)

Ex-mulher de Henrique, recusa a sua ajuda financeira e tenta singrar sozinha, enfrentando dificuldades que se revelam maiores do que imaginava. Continua apaixonada pelo ex-marido mas não o admite.


Clara Albergaria (Ana Marta Ferreira)

Filha de Henrique e Concha, tenta a reconciliação dos pais, porque sabe que eles continuam apaixonados um pelo outro.


Mitó Borralho (Matlide de Mello Breyner)

Secretária de Henrique Albergaria, é uma trepadora social e a causa do seu divórcio. Ambiciona ocupar o lugar de Concha e tem meios para o conseguir. Mas cá se fazem cá se pagam…


Bruno Borralho (Ricardo Correia de Sá)

Filho de Mitó. É muito amigo da mãe, e geralmente, apara-lhe os golpes. Mas um dia terá de escolher lados.


Pedro Caiado (Pedro Lima)

Engenheiro no desemprego e com o nível de vida em queda livre. Planeia trabalhar em Angola, mas é a mulher que acaba por conseguir um emprego naquele país. A sua dedicação à mulher será posta à prova pela separação.


Sílvia Caiado (Leonor Seixas)

Casada com Pedro, vê-se obrigada a emigrar para sustentar a família. Vai dar aulas em Angola e deixa a família ao cuidado da melhor amiga, sem suspeitar que ela é demasiado prestável.


Sebastião Pereira (Orlando Costa)

Funcionário dos Correios, acabado de se reformar que luta para se manter útil na família e na sociedade.


Matilde Caiado (Diana Melo)

Filha de Pedro e Sílvia, é uma jovem ginasta que se opõe à emigração dos pais.


Tomás Caiado (João Fernandes)

Filho de Pedro e Sílvia, muito agarrado à mãe que sofre com a separação.


Mafalda Barros (Inês Gonçalves)

É gerente da SPARKLE e a melhor amiga de Sílvia. Preza a sua independência acima de tudo. Mas quando a amiga se vê obrigada a emigrar, as tentações de uma velha paixão tornam-se fortes demais.


Ramiro Neves (João Catarré)

Um português que vive em Angola e se envolveu com uma organização criminosa a cujas malhas ninguém escapa.


Isabel Baptista (Sílvia Rizzo)

Viúva há sete anos. O marido morreu deixando-a com dois filhos e um monte de dívidas. Funcionária dos Correios, atirada para o desemprego, aceita trabalhar em limpezas na Sacramento S.A. Aí conhece alguém que poderá mudar a sua vida. Para o melhor e para o pior.


Ana Maria Baptista (Maria Leite)

Filha de Isabel. Estuda na Faculdade e cobiça o estilo de vida dos seus colegas ricos. A oportunidade de dinheiro fácil surge, através de um site de call-girls. Mas a relação com um professor pode comprometer os seus objetivos.


Orlando Barros (André Nunes)

É primo de Mafalda e professor na Faculdade. Tem uma paixão secreta por Ana Maria que se torna menos secreta quando se atravessa nos seus projetos. E que pode arruinar-lhe a carreira.


Santiago Ortiz (Bruno Cabrerizo)

Brasileiro de poucos recursos, está a terminar um Mestrado em Marketing. Vive num quarto alugado e dá aulas de dança no Estúdio Sete. Será confrontado com uma escolha: Enfrentar a oposição e os preconceitos da família Sacramento ou optar uma relação agradável e proveitosa com a sua patroa.


Rafaela Mestre (Marta Melro)

É sócia de Luena no Estúdio Sete e no site de call-girls. É uma empresária bem-sucedida e segura de si. Vai oferecer a Santiago tudo o que a jovem adolescente Francisca não pode proporcionar-lhe.


Bino das Dores (Nuno Homem de Sá)

Português nascido em Angola que regressou recentemente ao país para gerir uma unidade hoteleira. Ética de geometria variável e fraco tino para os negócios, não raro lhe causam sarilhos.


Isaurinha das Dores (Catarina Matos)

Angolana, casada com Bino. É uma cozinheira exímia que adora o marido. Mãe extremosa, sofre com o afastamento da filha, que deixou a estudar em Portugal.

Fonte: TVI

Mais informações em:
Site oficial de Única Mulher: www.tvi.iol.pt/aunicamulher
Facebook da novela: www.facebook.com/aunicamulher

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicidade

AVISO:

Leia estas regras do blogue:

Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários, textos, proibição de divulgação de material pornográfico ou não, que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores e também divulgação racista, discriminatório, difamatórios, criminosos, ameaçadores e abusivos. Podem julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Clique aqui para consultar a política de privacidade do blogue >>

Últimas Notícias |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Mais informações em: news.google.com e www.noticiasaominuto.com

Vários Sites e Blogs | Em ATUALIZAÇÃO » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Economia |» Bolsa

Citações & Poemas |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Citações

Clique aqui para ler a citação do dia >>

Clique aqui para ler a citação aleatória >>

Clique aqui para procurar as citações por temas >>

Clique aqui para procurar as citações por autores >>

Clique aqui para procurar as citações na imprensa >>

Pensamentos

Clique aqui para procurar os pensamentos por temas >>

Clique aqui para procurar os pensamentos por autores >>

Mais informações em: www.citador.pt, www.citacoes.org , www.frasescurtas.com.br e pensador.uol.com.br

Provérbio do Dia


Poemas do Dia

Mais informação em: www.escritas.org

OCa Multimédia »| ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Na OCa Multimédia, veja através dos links, as emissões online dos canais de
TV & Rádio e também pode ver vídeos, fotos, ouvir música, áudios, etc.

TV & Rádio em Direto

Televisão

Portugal Música TV
Outros Canais de TV >>

Rádio

Romântica FM Rádio Tuga Team Rádio Lusa Rádio Tuga

Programas de TV & Rádio

Telenovelas & Programas - by TV Story Séries & Filmes Internacionais

Programas de

& Áudios

& Infografias

Vídeos Vídeos

mediapolis21
Enciclopédia TV Maluco Beleza Tesouros da TV Portuguesa Passo a Rezar

Vídeos : www.youtube.com/andrelopesocantinhodoandre

Apresentação :

Clique aqui para ouvir a lista de músicas: Playlist - by >>

Clique aqui para ver as >>

NOTA: Na categoria de TV & Rádio em Direto, a transmissão de conteúdos online dos canais não são
da responsabilidade do nosso blogue.


Se não conseguires aceder a emissão online, podes aceder estes tipos de sites, clique em TV Tuga,
TVfree, OkLiveTV, TVGente, TelePortugal, Rádios.pt, Radioonline, Streema, Tunein ou Sintonizante.

Sala de Chat

REGRAS: Este espaço é proibido de usar linguagem ofensiva, grosseira, racista nem publicar
material calunioso, pornográfico, publicitario, abusivo ou que invada a privalcidade de alguém.

Mais informação em: www.cbox.ws

Comentários Recentes »| ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Publicações Populares »| ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt