Menu | Links | Data e Hora | Caixa de Pesquisa » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt


Últimas Notícias | Últimas OCa | Destaques | Publicidade » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt





#htmlcaption1 #htmlcaption2 #htmlcaption3 #htmlcaption4 #htmlcaption5#htmlcaption6

sábado, 14 de março de 2015

«A Única Mulher» estreia dia 15 de março na TVI!

Lourenço Ortigão (Luís Miguel) e
Ana Sofia Martins (Mara) são os
protagonistas.
A próxima super-produção da TVI e da Plural gravada entre Portugal e Angola (ex-colónia portuguesa,escrita por José Eduardo Moniz, Maria João Mira e André RamalhoA novela A Única Mulher aborda os temas como o racismo, o preconceito, a emigração, as dificuldades económicas e um amor impossível nesta história que conta com caras conhecidas da estação, entre eles Lourenço Ortigão Alexandra Lencastre, Rita Pereira, Sara Prata, Paulo Pires e a estreante na representação Ana Sofia Martins (Ex-apresentadora da MTV) e cuja estreia marcada neste domingo, logo depois do Jornal das 8 e antes da grande final do Secret Story - Luta pelo Poder (o reality show que vai ser substituída pelo Dança com as Estrelas 3). Conheça aqui o enredo da novela e as personagens.


Sinopse: O colapso de um grande Banco nacional desencadeia o (re)encontro de duas realidades. E o conflito entre duas famílias.

Luís Miguel é um jovem engenheiro que procura fazer carreira em Angola. Para trás, ele deixa uma família tradicional e conservadora, afetada pela crise. O seu pai é dono de uma construtora nacional, em risco de falência, e a sua a mãe espera sair rica de um casamento desfeito.

Em Angola, Luís Miguel conhece Mara, uma enfermeira que o salva de morte certa. O pai da rapariga é um empresário angolano com importantes investimentos em Portugal e também o principal cliente da construtora. Ele tem na mão o destino da empresa mas tem grande ressentimento contra os portugueses que, durante a guerra colonial, assassinaram o seu pai. A herança deste passado e os interesses do presente transformam o que seria uma disputa empresarial no choque de dois mundos.

Mas nada sobrevive à vingança de uma mulher. Luena é filha de retornados que perderam tudo o que tinham, com a independência de Angola. Ela quer recuperar o património da família, acima de tudo. Até de si própria...

Música de Genérico
A canção/título do genérico será interpretado por Anselmo Ralph (autor do maior sucesso Não Me Toca)
Quem é Quem


Mara Venâncio (Ana Sofia Martins)

Filha única de Norberto e Rosário. Contra a vontade do pai, escolheu ser enfermeira e trabalha com as populações pobres dos musseques de Luanda. Conhece Luís Miguel e apaixona-se por ele, desafiando as forças que os dividem.


Luís Miguel Sacramento (Lourenço Ortigão)

Filho de Jorge e Pilar. Tem uma relação difícil com o pai e discorda da sua gestão na construtora. Terminado um Mestrado em Engenharia, vai trabalhar para Angola, contra a vontade da família. Aí conhece Mara, uma enfermeira negra e apaixona-se por ela, desencadeando um conflito de proporções bíblicas.


Daniela Fragoso (Sara Prata)

É uma ex-namorada de Luís Miguel que hoje luta com dificuldades para sobreviver e sustentar a filha com o salário de caixa num minimercado. No passado, sofreu muito às mãos de Pilar. No presente, é um dos seus instrumentos.


Joana Fragoso (Maria Arrais)

É a filha de Daniela. Uma criança frágil e muito apegada à mãe.


Jorge Sacramento (José Wallenstein)

É dono de uma grande construtora nacional, a Sacramento S.A. e o patriarca da família Sacramento. Conservador e exigente, luta para manter a família unida e salvar a empresa da falência. Mas uma mancha no seu passado faz dele um alvo fácil para aqueles que querem vê-lo cair. Como o seu principal opositor… Ou como a sua própria mulher.


Pilar Sacramento (Alexandra Lencastre)

Casada com Jorge. Trocou uma grande paixão pela conveniência de um bom casamento e agora mantém-no, enquanto espreita a oportunidade de obter um divórcio vantajoso. Quer agarrar a vida antes que seja tarde demais. Ambiciosa e sem empecilhos de consciência, não hesita em procurar aliados improváveis, mesmo entre os inimigos do marido. O filho é o único alvo do seu afeto e ela nunca aceitará a relação deste com uma rapariga negra.


Sara Sacramento (Joana de Verona)

Filha de Jorge e Pilar. É dona de uma joalharia de prestígio, a SPARKLE. Mal-amada pelo pai e ignorada pela mãe, ela procura refúgio no noivo, um ambicioso financeiro. Torna-se no instrumento dele. Para manter a relação, terá de ignorar o carácter agressivo do noivo. E os seus vícios secretos.


Francisca Sacramento (Kelly Bailey)

É o benjamim da família. Com apenas dezassete anos, envolve-se com um professor de dança brasileiro que está nos antípodas do seu universo e rebela-se contra a autoridade paterna.


Diogo Mendonça (Graciano Dias)

Trabalha no Departamento Financeiro da Sacramento S.A. e está noivo de Sara. O principal opositor de Luís Miguel, na família e na empresa. É um homem ganancioso e calculista. Coleciona fraquezas alheias que depois usa em benefício próprio. É também um predador sexual.


Berta Vieira (Lia Gama)

A empregada que já faz parte da casa. Conhece Pilar desde que ela era criança e sabe todos os segredos dela. Criou-lhe os filhos e agora, à beira da reforça, teme a solidão e luta para manter o seu lugar


Norberto Venâncio (Ângelo Torres)

É um rico empresário angolano. Homem poderoso que sabe mexer as peças para manter o controlo sobre os negócios e sobre a família. É marcado por um forte princípio de lealdade e não perdoa a traição. Durante a guerra colonial, assistiu à morte do pai, vítima de um soldado português. Por esse motivo, a relação da única filha Mara com Luís Miguel é inaceitável e ele tudo fará para a minar.


Luena da Silva (Rita Pereira)

Amiga e confidente de Mara, é uma bailarina que divide o tempo entre Portugal e Angola. Em Lisboa, gere o Estúdio Sete, uma academia de dança que dá cobertura a um mais proveitoso negócio de call-girls. Sem que ninguém suspeite, é amante de Norberto e tem um filho dele. É filha de portugueses retornados e move-a uma vingança que ameaçará o futuro de Mara e Luís Miguel.


Júnior da Silva (Isaac Carvalho)

É o filho (não reconhecido) de Norberto e de Luena.


Neuza dos Anjos (Mina Andala)

Empregada da família Venâncio, muito dedicada a Mara. O seu passado é marcado pela guerra civil no Huambo, de onde fugiu.


Arsénio Kianda (Alberto Magassela)

É motorista em casa da família Venâncio e homem de confiança de Norberto. Os dois foram companheiros de armas e partilham todos os segredos, menos um: A devoção de Arsénio por Rosário.


Yolanda Gamboa (Sofia Baessa)

É viúva de um sócio de Norberto, amiga da casa e mantém um romance escondido com o empresário. A morte do marido deixou-a em apertos financeiros que ela espera resolver com um casamento entre o seu filho Artur e Mara.


Artur Gamboa (Leandro Pires)

Filho único de Yolanda. É sócio de Norberto. Conhece Mara desde sempre e espera casar com ela. Durante o Mestrado em Lisboa, conhece Luís Miguel e incentiva-o a ir trabalhar para Angola, sem suspeitar que o amigo lhe roubará a namorada. O forte sentido ético será posto à prova pelos conflitos do coração.


Kizua Kianda (Gany Ferreira)

Filho de Arsénio, é o assistente pessoal de Yolanda e pau para toda a obra. Espera o dia em que um golpe de sorte lhe proporcionará o trampolim para a fortuna e para a fama.


Henrique Albergaria (Paulo Pires)

É cunhado e advogado de Jorge Sacramento. Um homem de princípios envolvido num conflito que dificilmente o ultrapassará. No plano pessoal, é divorciado de fresco mas continua apaixonado pela ex-mulher.


Concha Albergaria (Paula Neves)

Ex-mulher de Henrique, recusa a sua ajuda financeira e tenta singrar sozinha, enfrentando dificuldades que se revelam maiores do que imaginava. Continua apaixonada pelo ex-marido mas não o admite.


Clara Albergaria (Ana Marta Ferreira)

Filha de Henrique e Concha, tenta a reconciliação dos pais, porque sabe que eles continuam apaixonados um pelo outro.


Mitó Borralho (Matlide de Mello Breyner)

Secretária de Henrique Albergaria, é uma trepadora social e a causa do seu divórcio. Ambiciona ocupar o lugar de Concha e tem meios para o conseguir. Mas cá se fazem cá se pagam…


Bruno Borralho (Ricardo Correia de Sá)

Filho de Mitó. É muito amigo da mãe, e geralmente, apara-lhe os golpes. Mas um dia terá de escolher lados.


Pedro Caiado (Pedro Lima)

Engenheiro no desemprego e com o nível de vida em queda livre. Planeia trabalhar em Angola, mas é a mulher que acaba por conseguir um emprego naquele país. A sua dedicação à mulher será posta à prova pela separação.


Sílvia Caiado (Leonor Seixas)

Casada com Pedro, vê-se obrigada a emigrar para sustentar a família. Vai dar aulas em Angola e deixa a família ao cuidado da melhor amiga, sem suspeitar que ela é demasiado prestável.


Sebastião Pereira (Orlando Costa)

Funcionário dos Correios, acabado de se reformar que luta para se manter útil na família e na sociedade.


Matilde Caiado (Diana Melo)

Filha de Pedro e Sílvia, é uma jovem ginasta que se opõe à emigração dos pais.


Tomás Caiado (João Fernandes)

Filho de Pedro e Sílvia, muito agarrado à mãe que sofre com a separação.


Mafalda Barros (Inês Gonçalves)

É gerente da SPARKLE e a melhor amiga de Sílvia. Preza a sua independência acima de tudo. Mas quando a amiga se vê obrigada a emigrar, as tentações de uma velha paixão tornam-se fortes demais.


Ramiro Neves (João Catarré)

Um português que vive em Angola e se envolveu com uma organização criminosa a cujas malhas ninguém escapa.


Isabel Baptista (Sílvia Rizzo)

Viúva há sete anos. O marido morreu deixando-a com dois filhos e um monte de dívidas. Funcionária dos Correios, atirada para o desemprego, aceita trabalhar em limpezas na Sacramento S.A. Aí conhece alguém que poderá mudar a sua vida. Para o melhor e para o pior.


Ana Maria Baptista (Maria Leite)

Filha de Isabel. Estuda na Faculdade e cobiça o estilo de vida dos seus colegas ricos. A oportunidade de dinheiro fácil surge, através de um site de call-girls. Mas a relação com um professor pode comprometer os seus objetivos.


Orlando Barros (André Nunes)

É primo de Mafalda e professor na Faculdade. Tem uma paixão secreta por Ana Maria que se torna menos secreta quando se atravessa nos seus projetos. E que pode arruinar-lhe a carreira.


Santiago Ortiz (Bruno Cabrerizo)

Brasileiro de poucos recursos, está a terminar um Mestrado em Marketing. Vive num quarto alugado e dá aulas de dança no Estúdio Sete. Será confrontado com uma escolha: Enfrentar a oposição e os preconceitos da família Sacramento ou optar uma relação agradável e proveitosa com a sua patroa.


Rafaela Mestre (Marta Melro)

É sócia de Luena no Estúdio Sete e no site de call-girls. É uma empresária bem-sucedida e segura de si. Vai oferecer a Santiago tudo o que a jovem adolescente Francisca não pode proporcionar-lhe.


Bino das Dores (Nuno Homem de Sá)

Português nascido em Angola que regressou recentemente ao país para gerir uma unidade hoteleira. Ética de geometria variável e fraco tino para os negócios, não raro lhe causam sarilhos.


Isaurinha das Dores (Catarina Matos)

Angolana, casada com Bino. É uma cozinheira exímia que adora o marido. Mãe extremosa, sofre com o afastamento da filha, que deixou a estudar em Portugal.

Fonte: TVI

Mais informações em:
Site oficial de Única Mulher: www.tvi.iol.pt/aunicamulher
Facebook da novela: www.facebook.com/aunicamulher

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicidade

AVISO:

Leia estas regras do blogue:

Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários, textos, proibição de divulgação de material pornográfico ou não, que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores e também divulgação racista, discriminatório, difamatórios, criminosos, ameaçadores e abusivos. Podem julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Clique aqui para consultar a política de privacidade do blogue.

Últimas Notícias |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Mais informações em: news.google.com e www.noticiasaominuto.com

Vários Sites e Blogs | Em ATUALIZAÇÃO » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Economia |» Bolsa

Citações & Poemas |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Citações

Clique aqui para ler a citação do dia

Clique aqui para ler a citação aleatória

Clique aqui para procurar as citações por temas

Clique aqui para procurar as citações por autores

Clique aqui para procurar as citações na imprensa

Pensamentos

Clique aqui para procurar os pensamentos por temas

Clique aqui para procurar os pensamentos por autores

Mais informações em: www.citador.pt, www.citacoes.org , www.frasescurtas.com.br e pensador.uol.com.br

Provérbio do Dia


Poemas do Dia

Mais informação em: www.escritas.org

OCa Multimédia »| ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Na OCa Multimédia, veja através dos links, as emissões online dos canais de
TV & Rádio e também pode ver vídeos, fotos, ouvir música, áudios, etc.

TV & Rádio em Direto

Televisão


TV Fátima Portugal Música TV

Rádio

Romântica FM Rádio Tuga Team Rádio Lusa Rádio Tuga

Programas de TV & Rádio

Telenovelas & Programas - by TV Story Séries & Filmes Internacionais

Programas de

& Áudios

& Infografias

Vídeos Vídeos

mediapolis21
Enciclopédia TV Maluco Beleza Tesouros da TV Portuguesa Passo a Rezar

Vídeos : www.youtube.com/andrelopesocantinhodoandre

Apresentação : Vídeo 1 / Vídeo 2 / Vídeo 3

Clique aqui para ouvir a lista de músicas: Playlist - by

Clique aqui para ver as

NOTA: Na categoria de TV & Rádio em Direto, a transmissão de conteúdos online dos canais não são
da responsabilidade do nosso blogue.


Se não conseguires aceder a emissão online, podes aceder estes tipos de sites, clique em TV Tuga,
TV a Cores, OkLiveTV, TVGente, TelePortugal, Rádios.pt, Streema, Tunein ou Sintonizante.

Sala de Chat


Mais informação em: xat.com

Comentários Recentes »| ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Publicações Populares »| ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt