Data e Hora | Caixa de Pesquisa | Menu » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Úteis | » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Últimas Notícias | Últimas OCa | Destaques | » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt







quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

EXCLUSIVO OCa: Ataque terrorista a jornal satirico «Charlie Hebdo»

#JeSuisCharlie
Charlie Hebdo criticava e ironizava
o profeta Maomé
A cidade de Paris em França acordou esta quarta-feira, um ataque terrorista praticado por três homens encapuzados com armas automáticas, junto a redação jornal satirico Charlie Hebdo, fez 12 mortos (10 jornalistas e 2 polícias) e 11 feridos graves, o polémico jornal semanal de cartoon era anti-religiosa e já foi alvo de vários ataques, quer informáticos, quer às instalações, na sequência da publicação de várias caricaturas de Maomé.

Um ataque ao jornal satírico Charlie Hebdo, em Paris, fez pelo menos doze mortos. Dois homens armados entraram na sede do jornal por volta das 11.30 horas locais (10.30 de Lisboa) e dispararam sobre a redação.
A polícia de Paris, citada pelo jornal Libération, confirma que duas das vítimas são polícias e dez são jornalistas e cartoonistas.

O mesmo representante da polícia confirmou que dois homens armados com armas automáticas e espingardas terão entrado na sede do jornal esta manhã de quarta-feira, com o rosto coberto. Segundo o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, são três os homens envolvidos no atentado, embora não seja claro o papel do terceiro.

"Abriram fogo sobre todos, foi um verdadeiro massacre", contou a fonte policial ao Libération. "Depois os indivíduos saíram, e houve outro tiroteio com a polícia."
Jornalistas que se encontravam num edifício próximo da sede do Charlie Hebdo conseguiram filmar os atacantes, num vídeo em que se ouve "Allahu Akbar" (Deus - ou Alá - é grande). Testemunhas ouvidas pela polícia disseram ainda que os atacantes gritaram "Vingámos o profeta", segundo o jornal Le Monde. Em seguida, os atacantes terão fugido num automóvel preto de marca Renault, dirigindo-se para a zona de Porte de Pantin, no norte de Paris, onde, segundo o Figaro, atropelaram um transeunte. A seguir a isso, trocaram de carro, roubando a viatura a um condutor, que expulsaram do carro. Foi nesse momento que, segundo uma testemunha, se identificaram como sendo da Al-Qaeda no Yemen.
As polémicas capas do Charlie Hebedo
 
que infelizmente terminou de forma trágica.
Para o presidente francês François Hollande, que já esteve no local, não há dúvida que se trata de um ataque terrorista. "A França está em estado de choque", disse o Presidente, que acrescentou que "nenhum ato bárbaro conseguirá extinguir a liberdade de imprensa". Segundo um jornalista do Charlie Hebdo que não estava no local, a escolha da manhã de quarta-feira para o ataque "evidentemente não é um acaso", visto que é a data da reunião semanal da redação. "No resto do tempo, há poucas pessoas na sede", contou ao Libération. As redações dos jornais em Paris vão estar sob proteção policial, o que o Presidente François Hollande confirmou na sua intervenção. O jornal avança, porém, que o Charlie Hebdo já se encontrava sob proteção policial discreta. Também estiveram junto à sede do jornal a ministra da Cultura Fleur Pèlerin e o ministro do Interior Bernard Cazeneuve. O Charlie Hebdo já foi alvo de vários ataques, quer informáticos, quer às instalações, na sequência da publicação de várias caricaturas de Maomé.

O Cantinho do André presta uma homenagem às vítimas deste ataque ocorrido em França.

Fonte: Diário de Notícias 

Mais informações em:
Veja o site do Charlie Hebedo em: www.charliehebero.fr
Charlie Hebero no Googlehttps://www.google.pt/#q=charlie+hebdo
Acompanhe as atualizações minuto a minuto em: www.tvi24.iol.pt/aominuto/54ad19b30cf2d74de6750401
[Em atualização]
Depois dos atentados, veja a edição nº 1148 do Charlie Hebero em:
http://issuu.com/asminhasleituras/docs/magazine_charlie_hebdo_n.1178_du_14/16?e=14623625%2F10943780


Sem comentários:

Enviar um comentário

AVISO: Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julguem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Publicidade

Vários Sites e Blogs | Em ATUALIZAÇÃO » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Citações & Poemas |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clica nesta imagem para ler as frases, provérbiose poemas através dos links e conteúdos.

OCa Multimédia |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clica nesta imagem para ver através dos links, as emissões online dos canais de TV & Rádio e também para ver vídeos, fotos, ouvir música, áudios, etc.

OCa "Quiosque" | Revista de Imprensa » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clique nesta imagem para ver através dos links, a atualização das capas principais dos jornais e das revistas que fazem manchete.

Jogos OCa |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clique nesta imagem para jogar no nosso blogue através dos links e conteúdos.

Sala de Chat

REGRAS: Este espaço é proibido de usar linguagem ofensiva, grosseira, racista nem publicar material calunioso, pornográfico, publicitario, abusivo ou que invada a privalcidade de alguém.

Mais informação em: www.cbox.ws

Comentários Recentes |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Posts Populares |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt