Menu | Links | Data e Hora | Caixa de Pesquisa » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt


Últimas Notícias | Últimas OCa | Destaques | Publicidade » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt





#htmlcaption1 #htmlcaption2 #htmlcaption3 #htmlcaption4 #htmlcaption5

sábado, 4 de outubro de 2014

EXCLUSIVO OCa: Morreu o ator Rodrigo Menezes

Rodrigo Menezes  † (1974-2014)
Rodrigo Menezes ao lado do elenco da telenovela
A Lenda da Garça da RTP em 1999.
O mundo da ficção da TVI está de luto. O ator Rodrigo Menezes foi encontrado sem vida neste sábado, na sua casa em Oeiras, segundo a TVI 24 e o jornal Correio da Manhã, o ator terá sofrido um ataque epilético. Ele participava em várias telenovelas entre elas na sua estreia em A Lenda da Garça da RTP1 (1999), Ganância (2001) da SIC, na TVI em Saber Amar, Queridas Feras, Doce Fugitiva, Meu Amor, Remédio Santo, e o seu último projeto foi em O Beijo do Escorpião que acaba hoje à noite na TVI, tinha 40 anos de idade. 

Biografia
Rodrigo António de Lucas Cardoso de Menezes nasceu em Lisboa, Alvalade, 15 de Março de 1974.


Era o filho mais novo de José Henrique de Morais Cardoso de Menezes (6 de Fevereiro de 1930 - 18 de Fevereiro de 1995), bisneto do 1.º Visconde de Margaride e 1.º Conde de Margaride e descendente de Luís, conde de Narbonne-Lara (filho bastardo de Luís XV de França), do seu segundo casamento
(12 de Agosto de 1976) com Maria Eugénia Maya de Lucena
(4 de Maio de 1942 - 26 de Janeiro de 1997).1 Era primo em 2.º grau das atrizes Rita Salema e Madalena Brandão e primo em 3.º grau de Miguel Pais do Amaral.

Rodrigo Menezes já contracenou três vezes
com Rita Pereira nas novelas Doce Fugitva, Meu Amor
(vencedora de um Emmy) e Destinos Cruzados
Ator de televisão, começou a fazer novelas participando em A Lenda da Garça (1999) (RTP1) e Ganância (2001) (SIC). Lança o disco Um Amor Não Morre Assim em 2002. Participa nas telenovelas Saber Amar (2003), Morangos com Açúcar (2003), Queridas Feras (2003) e Mistura Fina (2004).


Participou também em vários projectos musicais, como Planeta Pop e Mundo Da Fantasia, ambos com Cláudia Vieira, Pedro Teixeira e Rita Viegas. Ainda como actor participou em Fala-me de Amor (2006), Doce Fugitiva (2006), A Outra (2008) e Flor do Mar (2008). É de salientar a incrível prestação que obteve em teatro, muito apreciada pelos críticos, com a peça "Acredita, estou possuído" onde contracenou com nomes como Victor Espadinha, Sylvie Dias e Diogo Morgado. Em 2009 é editada uma compilação, Colecção Platina, com alguns temas inéditos. Entra na telenovela Meu Amor da TVI. Em 2011 é protagonista na telenovela Remédio Santo da TVI. Em 2013 é um dos protagonistas na telenovela Destinos Cruzados da TVI, onde contracenou com Rita Pereira e Mariana Monteiro. Em 2014 participou também na novela O Beijo do Escorpião, da TVI onde contracenou com Paula Neves.  Já namorou com Diana Chaves e última foi com Andreia Sampaio e tinha um filho.

Fonte: Wikipédia

Reações nas Redes Sociais
Os colegas e amigos de Rodrigo Menezes estão a usar as redes sociais para demonstrarem a sua incredulidade.

O ator – que ainda pode ser visto até hoje em O Beijo do Escorpião – foi encontrado morto no dia de hoje. A imprensa adianta que se pode ter tratado de uma morte ligada a um ataque de epilepsia.

Pedro Lima: «Era uma pessoa que trazia alegria para o trabalho, para onde quer que estivesse. Era um ator extremamente talentoso e é uma grande perda para todos nós»

Isaac Alfaiate: «Sem palavras…. tive o prazer de te conhecer.. de ser teu amigo.. de privar contigo.. de me rir contigo… estou chocado ..RIP IRMÃO»

Manuel Luís Goucha: «Conversei algumas vezes com Rodrigo Menezes no programa da manhã, o que é muito pouco para dizer que o conhecia bem. Recordo contudo a sua simpatia e disponibilidade e choca-me a sua morte tão prematura. Apresento os meus sentimentos à família e amigos. MLG»

Diogo Morgado: «Partilhámos o palco, partilhámos sorrisos e histórias de vida. Ainda havia muito por partilhar e muitas histórias por contar… Uma salva de palmas. RIP Rodrigo Menezes»

Rita Mendes: «Acabei um gig. Agora vou meter me a estrada para seguir p outro. Tudo para ganhar a vida. Mas valera a pena viver assim? Se tudo pode acabar num Flash. Soube de rompante da noticia da morte do Rodrigo. As lagrimas lavaram me os restos de make Up da personagem Dj Mendinha e tantos momentos já um pouco longínquos e atabalhoados passados contigo me passaram pela memória. Há pessoas q nos marcam. Fizeste parte desse rol. Gostava q estivesses a ler isto.espero q o saibas. Mas se estivesses cá, nao o ia escrever assim.. por Vergonha e, claro, por nao haver razao aparente para tal. É isso q é estúpido nas condutas da Sociedade. bj enorme e sentido na tua alma de “cantor romântico ” e especialmente ao teu pequeno Afonso, homônimo no nome e na data de nascimento do meu. O tempo nada interessa. Gosto de ti. Ainda e sempre. Descansa puto»

Carlos Areia: «Tive o prazer de trabalhar contigo Rodrigo e tive a oportunidade de te conhecer e de perceber o quanto boa pessoa eras o quanto bom menino… a vida é tão injusta a vida é tão inesperada não consigo ter palavras… estou completamente chocado… familia “Destinos Cruzados”! descansa em paz Rodrigo!»

Madalena Brandão: «Não acredito! Até sempre, querido Rodrigo!»

Cristina Ferreira: «Meu Deus. Como é que é possível? Um abraço a toda a família»

Rui Unas: «Nunca trabalhámos juntos nem privámos muitas vezes. Mas sempre foi amável e simpático comigo.Lamento a sua perda e ficam os meus pêsames à família e amigos. 40 anos (a minha idade) e com tanto futuro pela frente. Repousa em paz, Rodrigo»

Daniel Oliveira: «Morreu Rodrigo Menezes. O ator foi encontrado morto em casa… 40 anos!! Os meus sentimentos a família e amigos»

Fátima Lopes: «Morreu Rodrigo Menezes, um grande profissional que fazia parte da familia TVI. O que dizer? Sinceramente não sei. Era tão jovem, alegre e talentoso. Deixo um abraço forte a toda a familia e amigos»

Lourenço Ortigão: «Que choque, não me consigo conformar. Tinhas tanto para viver, partilhar, ensinar, mover, criar. Um coração como o teu não pode partir assim»

Dália Madruga: «Há alturas em que odeio vir ao facebook…. descansa em paz Rodrigo! Não dá para acreditar…»

Cristina Areia: «Nenhuma dor do ator, dói à toa” – alma dorida, Rogério Viana»

Maria João Bastos: «Rodrigo, estou sem palavras… não quero acreditar! Descansa em paz e que o teu Deus te receba agora como mereces»

Núria Madruga: «Meu querido, Rodrigo Menezes. Não consigo, nem quero acreditar»

Nicolau Breyner: «Recordo a sua alegria de viver, a camaradagem. A perda de uma pessoa na flor da idade, e uma pessoa de quem gostava muito, é uma coisa terrível. Estou em estado de choque»

João Manzarra: «Muito cedo para dizer adeus. Descansa em paz Rodrigo. Os meus sentimentos para com todos os familiares e amigos»

Fonte: Zapping TV

O Cantinho do André apresenta as sinceras condolências a familaresamigos e colegas do ator.

[Em atualização]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicidade

AVISO:

Leia estas regras do blogue:

Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários, textos, proibição de divulgação de material pornográfico ou não, que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores e também divulgação racista, discriminatório, difamatórios, criminosos, ameaçadores e abusivos. Podem julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Clique aqui para consultar a política de privacidade do blogue >>

Últimas Notícias |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Mais informações em: news.google.com e www.noticiasaominuto.com

Vários Sites e Blogs | Em ATUALIZAÇÃO » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Economia |» Bolsa

Citações & Poemas |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Citações

Clique aqui para ler a citação do dia >>

Clique aqui para ler a citação aleatória >>

Clique aqui para procurar as citações por temas >>

Clique aqui para procurar as citações por autores >>

Clique aqui para procurar as citações na imprensa >>

Pensamentos

Clique aqui para procurar os pensamentos por temas >>

Clique aqui para procurar os pensamentos por autores >>

Mais informações em: www.citador.pt, www.citacoes.org , www.frasescurtas.com.br e pensador.uol.com.br

Provérbio do Dia


Poemas do Dia

Mais informação em: www.escritas.org

OCa Multimédia »| ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Na OCa Multimédia, veja através dos links, as emissões online dos canais de
TV & Rádio e também pode ver vídeos, fotos, ouvir música, áudios, etc.

TV & Rádio em Direto

Televisão

Portugal Música TV
Outros Canais de TV >>

Rádio

Romântica FM Rádio Tuga Team Rádio Lusa Rádio Tuga

Programas de TV & Rádio

Telenovelas & Programas - by TV Story Séries & Filmes Internacionais

Programas de

& Áudios

& Infografias

Vídeos Vídeos
  mediapols21 Enciclopédia TV Maluco Beleza

Vídeos : www.youtube.com/andrelopesocantinhodoandre

Apresentação :

Clique aqui para ouvir a lista de músicas: Playlist - by >>

Clique aqui para ver as >>

AVISO: Na categoria de TV & Rádio em Direto, a transmissão de conteúdos online dos canais
não são da responsabilidade do nosso blogue
.

NOTA: Se quiseres acompanhar as emissões online dos canais de TV e Rádio, podes consultar nestes sites, através dos seguintes links:

TV Tuga OkLiveTV TVGente Rádios.pt Radioonline Streema Tunein Sintonizante

Sala de Chat

REGRAS: Este espaço é proibido de usar linguagem ofensiva, grosseira, racista nem publicar
material calunioso, pornográfico, publicitario, abusivo ou que invada a privalcidade de alguém.

Mais informação em: www.cbox.ws

Comentários Recentes »| ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Publicações Populares »| ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt