Data e Hora | Caixa de Pesquisa | Menu » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Úteis | » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Últimas Notícias | Últimas OCa | Destaques | » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt





#htmlcaption1 #htmlcaption2 #htmlcaption3#htmlcaption4 #htmlcaption5


terça-feira, 29 de julho de 2014

EXCLUSIVO OCa: Ágata anuncia o seu fim da carreira!

Sérgio Rossi é sobrinho da cantora Ágata.
Romana e Ágata são sobrinha e tia.
Maria Fernanda Pereira de Sousa, aliás Ágata, um dos maiores ícones da música popular portuguesa decidiu colocar um ponto final da sua carreira de acordo com a sua página oficial do Facebook

A cantora Ágata, conhecida entre outros êxitos pelo tema Perfume de Mulher e Comunhão de Bens e por dar voz ao tema da série animada Abelha Maia, anunciou na passada quarta-feira no Facebook o fim da sua carreira musical, que dura há quase 40 anos.

"Obrigada por todo o carinho... Agradeço a todo público por todo o amor e dedicação durante a minha carreira. Este ano termino com os meus espetáculos. A minha carreira acaba aqui em 2014. Obrigada a todos", escreveu a cantora Ágata na sua página do Facebook.

Ágata foi uma das intérpretes com maior sucesso nos anos 1990.

Biografia de Ágata
Ágata, nome artístico de Maria Fernanda Pereira de Sousa nasceu em Lisboa, 11 de Novembro de 1959, iniciou a sua carreira musical, um ano depois da revolução do 25 de abril de 1974, em 1975, ao lançar o primeiro trabalho discográfico intitulado Heróis Trabalhadores.
Em 1976 gravou o disco "Já não estou sozinha". Percorre o país ao lado de grandes nomes da canção portuguesa, como António Calvário, Tony de Matos, Maria de Lourdes Resende, Fernando Farinha, Maximiano De Sousa, entre muitos outros.

Quando tinha apenas 17 anos, deu voz ao tema da série Abelha Maia e participou nas séries Frou Frou e Espelho dos Acácios da RTP.

Em 1979 gravou o tema Caso Meu da telenovela brasileira Dona Xepa e interpretou em dueto com Art Sullivan o tema L'amour à la Française.

Participou no Festival RTP da Canção em 1982, com o tema Vai mas Vem, que lhe valeu o Prémio de Revelação do Ano.

Fez parte de bandas como as Cocktail e as Doce. Mudou de nome artístico para Ágata. Em 1986 é editado o single "Quentinha e boa" de Luís Veyrier Maduro, e cerca de um ano depois Amor Latino, seguindo-se Louca por ti dirigido por Toy e Ricardo Landum.
Muda de editora e, com a colaboração de Ricardo Landum, gravou o álbum Perfume de Mulher. Atingiu o seu primeiro disco de platina. Um êxito que se manteve por 52 semanas no Top do Made In Portugal.

Em 1995 seguiram-se mais alguns sucessos como Maldito Amor, Tudo foi por ciúme, Mãe Solteira, Foi Contigo e Desgostos de Amor. Esse ano marcou uma nova etapa na vida de Ágata, uma faceta mais romântica e harmoniosa, com a edição de Escrito no Céu em 1997, onde se destacam os temas Comunhão de Bens, Não mereço tanta do” e Quando as luzes se apagarem.
Perfume de Mulher foi um dos temas mais vendidas, bem como Comunhão de Bens.

Em 1998 iniciou-se um novo capítulo na história e carreira de Ágata, com o nascimento do seu 2º filho – Francisco, a quem dedicou uma música no álbum desse ano: De hoje em diante.

Em 2000, Sozinha, um tema composto por Ricardo Landum, deu nome a um novo trabalho, cujas letras são bastante actuais, que nos falam de relações acabadas, desilusões e mágoas amorosas, mas que não fogem do estilo musical desta cantora, que prima pela sensibilidade.

Numa retrospectiva da sua carreira, surgiu nos escaparates musicais em 2001 o álbum “20 anos”, uma compilação com os temas que fizeram sucesso na voz de Ágata, mas onde se pode igualmente conhecer 4 temas inéditos.

Em 2002 é editado Viver a dois, a expressão de empenhamento, a recriação de momentos que ao longo de 13 temas transitam sem complexos, entre as emoções contraditórias da alegria, tristeza, saudade, sonho e vontade.

Em 2004 apresenta um álbum duplo, com a particularidade de cada cd ser gravado e produzido em estúdios diferentes.

Com a entrada de 2005 surge um novo trabalho, intitulado de Abençoada, seguindo-se Sentimentos em 2006.

É em 2007 que traz ao público português um álbum cheio de emoções , Anos Luz, com êxitos desde Juro e Jurarei e o tema Anjinhos Inocentes.

Em 2009 Ágata volta, com o álbum Promessas.
Os últimos álbuns foram em 2010 com Romântico, 2011 com Ainda te amo e o último foi 2013 com Agata ao vivo.

Fonte: TVI 24/ Wikipédia
Em atualização:
A cantora desmentiu aos fãs o fim da sua carreira através da sua página oficial do Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário

AVISO: Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julguem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Publicidade

Vários Sites e Blogs | Em ATUALIZAÇÃO » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Citações & Poemas |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clica nesta imagem para ler as frases, provérbiose poemas através dos links e conteúdos.

OCa Multimédia |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clica nesta imagem para ver através dos links, as emissões online dos canais de TV & Rádio e também para ver vídeos, fotos, ouvir música, áudios, etc.

OCa "Quiosque" | Revista de Imprensa » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clique nesta imagem para ver através dos links, a atualização das capas principais dos jornais e das revistas que fazem manchete.

Jogos OCa |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clique nesta imagem para jogar no nosso blogue através dos links e conteúdos.

Sala de Chat

REGRAS: Este espaço é proibido de usar linguagem ofensiva, grosseira, racista nem publicar material calunioso, pornográfico, publicitario, abusivo ou que invada a privalcidade de alguém.

Mais informação em: www.cbox.ws

Comentários Recentes |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Posts Populares |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt