Data e Hora | Caixa de Pesquisa | Menu » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Úteis | » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Últimas Notícias | Últimas OCa | Destaques | » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt





#htmlcaption1 #htmlcaption2 #htmlcaption3#htmlcaption4 #htmlcaption5


terça-feira, 10 de junho de 2014

Cavaco Silva desmaia durante as comemorações do 10 de junho!

O atual Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, interrompeu o discurso do 10 de junho depois de se sentir mal. O Chefe de Estado foi de imediato assistido e levado para fora do local das cerimónias. Cerca de 30 minutos depois, aparentemente restabelecido, regressou à tribuna e retomou o discurso como se nada tivesse acontecido.

Curiosamente, Cavaco Silva desmaiou pela primeira vez
durante a tomada de posse de
António Guterres, no cargo de Primeiro-Minstro em 1995.
O Presidente da República, Cavaco Silva, sentiu-se mal durante o primeiro discurso do dia nas cerimónias do 10 de junho, na Guarda, tendo recebido de imediato assistência médica na parte traseira da tribuna.

Cavaco Silva estava a discursar na cerimónia militar quando se sentiu mal e foi retirado para a parte traseira da tribuna, ao mesmo tempo que se ouviam gritos de protesto contra o Governo por parte de sindicalistas que se encontram no local.

Após interromper o seu discurso, Cavaco Silva foi retirado do local por militares e agentes de segurança devido a um aparente mal-estar e levado para as traseiras da tenda onde estão as altas figuras do Estado e outras entidades convidadas a assistir à cerimónia militar que abre as comemorações oficiais desta terça-feira do Dia de Portugal.


Alguns sindicalistas começaram a chegar ao local pouco depois das 10.00, com cartazes a exigir "Governo rua". Após o início do discurso, os sindicalistas começaram a entoar gritos de protesto, como "demissão, demissão" e "está na hora, está na hora de o Governo ir embora".

O primeiro-ministro também abandonou a tribuna, mas pouco depois o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, general Pina Monteiro, anunciou que Cavaco Silva se tinha sentido mal, mas que estará de regresso em breve, e pediu àqueles que estão a "perturbar as cerimónias" que mostrem respeito pela situação.

Pouco depois Cavaco Silva regressou à tribuna tendo retomado o discurso no ponto em que o tinha interrompido e sem dar qualquer esclarecimento, ou seja, como se nada tivesse acontecido.

Curiosamente, já não não é primeira vez o desmaio Cavaco Silva. O caso remonta há quase duas décadas, em 1995 durante a tomada de posse de António Guterres, na altura como primeiro ministro.

Fonte: RTP

Sem comentários:

Enviar um comentário

AVISO: Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julguem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Publicidade

Sites e Blogs | Em ATUALIZAÇÃO » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Citações & Poemas |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clica nesta imagem para ler as frases, provérbios e poemas através dos links e conteúdos.

OCa Multimédia |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clica nesta imagem para ver através dos links, as emissões online dos canais de TV & Rádio e também para ver vídeos, fotos, ouvir música, áudios, etc.

OCa "Quiosque" | Revista de Imprensa » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clique nesta imagem para ver através dos links, a atualização das capas principais dos jornais e das revistas que fazem manchete.

Jogos OCa |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clique nesta imagem para jogar no nosso blogue através dos links e conteúdos.

Sala de Chat

REGRAS: Este espaço é proibido de usar linguagem ofensiva, grosseira, racista nem publicar material calunioso, pornográfico, publicitario, abusivo ou que invada a privalcidade de alguém.

Mais informação em: www.cbox.ws

Comentários Recentes |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Posts Populares |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt