Menu | Links | Data e Hora | Caixa de Pesquisa » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt


Últimas Notícias | Últimas OCa | Destaques | Publicidade » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt





#htmlcaption1 #htmlcaption2 #htmlcaption3 #htmlcaption4 #htmlcaption5

sexta-feira, 9 de maio de 2014

POLÉMICA!: Maria Vieira criticou Diogo Morgado e «Vale Tudo», mas o «Hot Jesus» e companhia respondem!


O ator foi um dos convidados deste domingo do Vale Tudo, da SIC, mas a atriz não gostou de o ver naquele formato de programa, uma vez que Diogo Morgado é reconhecido em Hollywood.
E não lhe poupou críticas pela a eterna "Parrachita", mas a novela "Hot Jesus vs Parrachita" continua: o Eduardo da novela Sol de Inverno reagiu esta polémica e não só ele: os capitães do programa de João Manzarra: César Mourão, Rui Unas e Eduardo Madeira e o "rei" do humor português Herman José comentaram a polémica.

"Em inofensivo zapping, dou por mim a sintonizar a SIC e que vejo eu? O Diogo Morgado, ator português que vive justo reconhecimento na indústria cinematográfica americana, a participar numa coisa tipo programa de televisão que envolve planos inclinados, quedas aparatosas, embates mais ou menos estúpidos contra paredes e efectivação de figuras ridiculamente idiotas", escreveu a atriz o seu Facebook oficial.

Maria Vieira mostrou-se de tal forma incomodada com a participação de Diogo Morgado no Vale Tudo, que questionou o porquê do ator ter aceitado o convite do canal.


"O que é que o Diogo Morgado faz ali? Alguém o obrigou a participar sob ameaça da própria vida? Então porquê? Precisará ele dos míseros euros que supostamente lhe pagam para fazer aquelas figuras? Será que ele pretende arruinar o que de bom lhe tem acontecido nos últimos tempos? Terá ele enlouquecido?", continua a atriz no texto que fez questão de publicar ainda durante a noite de domingo.

A eterna Parrachita sublinha que gosta muito do ator, mas acredita que os produtores americanos não "devem descortinar a piada em vê-lo fazer aquelas figuras que ficam a dever mais à dignidade do que aquilo que os portugueses devem à Troika!".
"Estão a imaginar (salvo as devidas distâncias) o Johnny Depp ou o António Banderas a escorregarem num plano inclinado e a "esbardalharem-se" de encontro a uma parede! Pois, eu também não, e eles, seguramente muito menos! Espero bem que o agente americano do Diogo tenha visto aquele programa, tipo "chalaça", via satélite, e lhe diga aquilo que toda a gente com cérebro lhe gostaria de dizer, ou seja: "Não te metas nisso pá" a bem da carreira internacional do nosso "Cristo Lusitano", finalizou a atriz.

Fonte: Diário de Notícias

«Hot Jesus» responde:
Actor diz que o que fez ao participar no programa Vale Tudo foi divertir-se com quem o viu crescer, o público português

Diogo Morgado reagiu às críticas de Maria Vieira, pela sua participação no programa “Vale Tudo”, da SIC, no passado domingo, e respondeu à actriz usando também o Facebook.
Na sua página oficial , o actor aproveita a deixa de Rui Unas – que também saiu em defesa do colega face às críticas de Maria Vieira – para se dirigir à actriz e explicar as razões que o levaram a aceitar a participação no programa.
“A mesma vontade e alegria com que aprendi enquanto trabalhei nos ‘Malucos do Riso’ é a mesma vontade com que aprendi sobre a ‘Vida de Salazar’.(…) O que fui fazer ao "Vale Tudo" não foi mais do que reencontrar, divertir e divertir-me com quem me viu crescer e aprender o público português a quem serei sempre grato. E nada mais do que isso”, escreve Diogo Morgado.
O actor acrescenta que compreende que a colega não aprove tudo o que ele possa fazer profissionalmente, da mesma forma que diz nunca ter visto Maria Vieira “em nenhum outro registo sem ser o cómico”. “Mas sabe tão bem ou melhor que eu que a vida de artista é mesmo assim não é. Nunca se agrada a toda a gente”, refere.
“Só lamento que essa aparente preocupação com a minha carreira não tivesse vindo pela forma de uma mensagem pessoal ou de um telefonema, mas sim numa página pública de Facebook”, continua Diogo Morgado.
O actor termina a mensagem dirigindo-se a Maria Vieira e afirmando “que a única coisa que cai do céu é a chuva. E posso-lhe garantir que ao contrário de muitos artistas em Portugal a trabalhar anos no mesmo lobby, fora de Portugal a sorte ou cunha não contam para absolutamente nada, só o trabalho e empenho. Beijinho grande Parrachita, gosto mesmo muito de si e só por isso é que não consegui ser indiferente”, conclui Diogo Morgado.

Fonte: iOnline

A reação dos capitães do «Vale Tudo»:
Rui Unas

Rui Unas César Mourão, que são concorrentes-residentes do programa, fizeram questão de se pronunciar.

«O que é que o Diogo Morgado faz ali? Alguém o obrigou a participar sob ameaça da própria vida? Não? Então porquê? Precisará ele dos míseros euros que supostamente lhe pagam para fazer aquelas figuras? Será que ele pretende arruinar o que de bom lhe tem acontecido nos últimos tempos? Terá ele enlouquecido?», foram algumas das questões levantadas pela atriz e que, rapidamente, geraram controvérsia nas redes sociais.

«Sou um dos que fazem parte do elenco daquele 'tipo de programa de televisão que envolve (...) efectivação de figuras ridiculamente idiotas'. Não me envergonho absolutamente nada de o fazer. Divirto-me, divirto miúdos e graúdos, em alguns jogos apreendi técnicas de improviso ao lado de quem sabe... Tudo num programa despretensioso que tem como propósito único ser um show para toda a família, onde artistas de várias áreas 'brincam' em desafios de improviso e agilidade. O facto de o Diogo ter aceite participar no 'Vale Tudo' só revela o caráter e humildade de alguém de quem tenho a honra e privilégio de ser amigo. Maria, não é pela tua opinião que deixarei de admirar o teu talento e respeitar o teu trabalho, seja numa novela no Brasil, num filme franco-português, ou em sketches no 'Portugal no Coração' da RTP», escreveu Rui Unas no Facebook.
César Mourão
Já César Mourão, que também participa semanalmente no programa, hesitou mas acabou também por mostrar o seu desagrado perante as duras palavras de Maria Vieira:


«Respondo, não respondo, respondo, não respondo... Respondo! Quando atiramos uma pedra temos de ter pontaria, senão acabamos por acertar em quem não devíamos. E a minha arremessei agora e não quero acertar na Maria (com que tanto gostei de trabalhar), pois posso estar a ser injusto! Vamos que deixou o seu computador aberto e alguém escreveu por ela? Vamos que até nem é ela que escreve na sua página? E depois de ressalvado isto, a pedra continua no ar em direção à cabeça de quem a quis! O Diogo nem preciso de defender, pois já dizia Brecht (que a Maria tanto conhece): 'Que tempos são estes em que é necessário defender o óbvio?' E o óbvio é que o Diogo é um ator que lá por fazer um filme franco-português, desculpem, americano, não lhe subiu à cabeça e teve a humildade de participar nesse tal programa ridículo... Obrigado, Diogo. Agora, o que não é tão óbvio, pelo menos para esse usurpador de computadores alheios, é que eu e todos os meus colegas que participamos num programa que visa entreter quem o vê com o nosso talento, que pouco ou muito, é dado a cada domingo, em que podíamos estar em família, com muito esforço e dedicação! 
Mas recebemos para isso? Sim, também é óbvio, desculpe Sr. Brecht, mas vou ter de explicar novamente... Recebemos sim, o justo! E segundo diz o tal usurpador 'uma miséria', ora, parece-me a mim que nos tempos que correm em que muita gente não ganha por mês o que um convidado ganha num dia, era de bom tom revermos a expressão aplicada de 'míseros euros'... Pois a nossa visão é que pode estar deturpada! Resta-me sublinhar a capacidade desse usurpador de fazer 'inofensivos zappings', acontece a tantos!!! Quanto à querida Maria que tanto gosto, um beijo enorme (e juro que o enorme não é piada). Nota: este texto foi escrito num plano inclinado a 'esbandalhar-me' contra uma parede».

Fonte: Lux

Eduardo Madeira
À semelhança de Rui Unas e César Mourão, Eduardo Madeira quebrou o silêncio para dar a sua opinião sobre a polémica que envolve Maria Vieira e Diogo Morgado
 
“Ainda não falei sobre a polémica da Maria Vieira. Andava a evitar. Mas pronto, cá vai: Há actores que são actores apenas. E há actores que, para além de actores, gostam de experimentar outras áreas, ou seja, gostam de ser entretainers, apresentadores, músicos, tocar clarinete, escrever, fazer Stand Up comedy, ser ventríloquos, ser stripers, torneiros mecânicos, etc. A Maria acha que só há espaço para actores que sejam só actores. Noto aí uma grande intolerância que não me parece nada dela. Mas tem todo o direito à sua opinião. 
No entanto a Maria foi mais longe e ofendeu e continua a ofender reiteradamente um grupo de participantes do programa (músicos, actores, entretainers, apresentadores, etc). O que me parece ainda menos dela visto que a tenho por uma pessoa muito afável e cordial. Apesar de centrarem a questão no Diogo, a ofensa é claramente para todos. Só é um nadinha mais grave por o Diogo fazer coisas "lá fora", mas é para todos. Bom, eu nunca ofendi a Maria e não percebo muito bem isto. Ela pode ter opinião, mas se ofender pessoas sabe que as pessoas vão reagir. Eu, por exemplo, não gosto de Teatro de Revista, mas se o público gosta e vai ver, óptimo. Além disso desejo a maior das sortes a todos os que o fazem, desde o actor, passando pela corista e acabando naquele homenzinho que mete lantejoulas e plumas nas roupas. Enfim, um episódio estranho num país que anda muito estranho”, escreveu.
 

Maria Vieira fez, entretanto, um esclarecimento onde afirma que tem o “maior respeito e a maior estima” por Diogo Morgado.

Fonte: Revista VIP

Herman José reage esta polémica:
Herman José

Depois da crítica de Maria Vieira à participação do ator Diogo Morgado no programa 'Vale Tudo' (SIC), a polémica gerou uma onda de comentários e considerações nas redes sociais. Herman José, amigo próximo e colega da atriz, com quem já trabalhou diversas vezes, comentou também o assunto, esta quinta-feira, na sua página oficial no Facebook.
Considera Herman José que: "A polémica à volta de umas (muito respeitáveis) opiniões avulsas na página da minha colega Maria Vieira sobre um programa de televisão ultra-light (...), espoletaram uma onda de veneno que funciona como um aviso à navegação a todas as figuras públicas que se deixam anestesiar pela doçura dos comentários que o manto diáfano das páginas pessoais do Facebook embrulha."
"Há uma bipolaridade assustadora na opinião pública que faz com que todos caminhemos numa espécie de corda bamba com uma afiadíssima espada de Dâmocles pendendo sobre as nossas cabeças. O ódio vomitado nos comentários não moderados das notícias on line dos jornais e revistas contra uma atriz cujo lema sempre foi 'vive e deixa viver' incapaz de espalhar outra coisa que não seja boa educação, companheirismo e sorrisos, é avassalador", prossegue o humorista.
Herman José revela ainda que se "diverte imenso" com o programa e que foi convidado para participar, o que só não aconteceu devido ao contrato de exclusividade que tem com a RTP.
"São as (crudelíssimas) regras do jogo desta profissão. Só entra nela quem quer, só aguenta quem pode. E não é um fenómeno exclusivo de Portugal, é simplesmente o reflexo da nossa génese. Todos somos capazes do melhor e do pior. O amor convive tão de perto com o ódio, que assusta", finaliza o apresentador.
Diogo Morgado não levou a peito as críticas de Maria Vieira. A atriz já tratou de justificar as tão faladas críticas feitas ao ator na sua página oficial do Facebook.

Fonte: Vidas CM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicidade

AVISO:

Leia estas regras do blogue:

Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários, textos, proibição de divulgação de material pornográfico ou não, que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores e também divulgação racista, discriminatório, difamatórios, criminosos, ameaçadores e abusivos. Podem julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Clique aqui para consultar a política de privacidade do blogue >>

Últimas Notícias |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Mais informações em: news.google.com e www.noticiasaominuto.com

Vários Sites e Blogs | Em ATUALIZAÇÃO » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Economia |» Bolsa

Citações & Poemas |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Citações

Clique aqui para ler a citação do dia >>

Clique aqui para ler a citação aleatória >>

Clique aqui para procurar as citações por temas >>

Clique aqui para procurar as citações por autores >>

Clique aqui para procurar as citações na imprensa >>

Pensamentos

Clique aqui para procurar os pensamentos por temas >>

Clique aqui para procurar os pensamentos por autores >>

Mais informações em: www.citador.pt, www.citacoes.org , www.frasescurtas.com.br e pensador.uol.com.br

Provérbio do Dia


Poemas do Dia

Mais informação em: www.escritas.org

OCa Multimédia |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Na OCa Multimédia, veja através dos links, as emissões online dos canais de
TV & Rádio e também pode ver vídeos, fotos, ouvir música, áudios, etc.

TV & Rádio em Direto

Televisão

Portugal Música TV
Outros Canais de TV >>

Rádio

Romântica FM Rádio Tuga Team Rádio Lusa Rádio Tuga

Programas de TV & Rádio

Telenovelas & Programas - by TV Story Séries & Filmes Internacionais

Programas de

>> Áudios >> >> Infografias

Motores de busca na Internet

Vídeos

Sites e plataformas de canais de TV

Sites de canais de Rádio

Sites de jornais, revistas, etc.


Arquivo fotográfico da Agencia LUSA

Utilizadores de vídeos e Podcasts

  mediapolis21 O Tal Antiquado
Humor em PT Enciclopédia TV Maluco Beleza

Vídeos : www.youtube.com/andrelopesocantinhodoandre

Apresentação :

Clique aqui para ouvir a lista de músicas:

Clique aqui para ver as >>

AVISO: Na categoria de TV & Rádio em Direto, a transmissão de conteúdos online dos canais
não são da responsabilidade do nosso blogue
.

NOTA: Se quiseres acompanhar as emissões online dos canais de TV e Rádio, podes consultar nestes sites, através dos seguintes links:

TV Tuga OkLiveTV TVGente Filmon.TV Rádios.pt Radioonline Streema Tunein Sintonizante

Posts Populares |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt