Menu | Links | Data e Hora | Caixa de Pesquisa » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt


Últimas Notícias | Últimas OCa | Destaques | Publicidade » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt





#htmlcaption1 #htmlcaption2 #htmlcaption3 #htmlcaption4 #htmlcaption5#htmlcaption6

segunda-feira, 26 de maio de 2014

EUROPEIAS 2014: PS vence Aliança Portugal (PSD/CDS-PP) com 31.45%

O PS ganhou com 31,45%, assim
derrotando a "Aliança" do PSD e CDS-PP.
Francisco Assis (PS) vence as europeias!
O PS (Partido Socialista) venceu as eleições europeias neste domingo, a "cantar de galo", com uma margem inferior a quatro pontos percentuais sobre a Aliança Portugal (PSD/CDS-PP), e a abstenção atingiu o valor recorde em eleições em Portugal.

A CDU conseguiu um dos seus melhores resultados de sempre -- e deverá passar de dois para três eurodeputados -, o BE caiu para menos de metade em relação a 2009 e a surpresa da noite foi o resultado do MPT - Partido da Terra, com a eleição pelo menos do`seu cabeça de lista, António Marinho e Pinto.
Paulo Rangel (PSD) e Nuno Melo (CDS-PP)
da Aliança Democrática
foram os derrotados da noite eleitoral!
Às 00:45, quando faltavam apurar quatro mandatos e uma freguesia, o PS tinha eleito sete eurodeputados, a Aliança Portugal (PSD/CDS) seis, a CDU três, o MPT e o Bloco de Esquerda um cada e a abstenção cifrava-se em 66,09%.

Marinho Pinto (MPT) é eleito para o
Parlamento Europeu, e assim derrotando o Bloco de Esquerda
De acordo com os resultados provisórios, com 31,45%, o PS fica longe da sua melhor votação em europeias (mais de 44% em 2004). Coligados, o PSD e o CDS-PP conseguiram 27,7%, menos do que o PSD sozinho em 2009, quando conseguiu oito assentos no Parlamento Europeu e o CDS-PP dois. Os populares não deverão conseguiram eleger o seu segundo eurodeputado.
Em relação a 2009, quando perdeu as eleições com 26,58% dos votos, o PS ganhou cerca de 85 mil votos e a maioria perdeu mais de meio milhão em relação a umas eleições em que concorreram separados.

PS e Aliança Portugal fizeram leituras opostas dos resultados da noite de domingo: enquanto o secretário-geral socialista, António José Seguro, disse que "o Governo chegou ao fim", desafiando os responsáveis políticos a tirarem consequências dos resultados, o líder do PSD e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, disse que a missão do executivo "é levar a legislatura até ao fim".
Na mesma linha de Passos Coelho, o líder do CDS-PP e vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, disse que os resultados não permitem triunfalismos ao PS e argumentou que a expressão da abstenção não permite dizer que houve "um voto a pedir eleições antecipadas".

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, anunciou, na sequência dos resultados das eleições, a apresentação de uma moção de censura ao Governo, que será formalizada no parlamento esta semana, um instrumento que o PS disse que nunca ponderou utilizar por se tratar de "um frete" ao Governo, que dispõe de maioria absoluta na Assembleia da República.

Um dos partidos derrotados da noite foi o Bloco de Esquerda, que deverá passar a ter um único eurodeputado (contra três em 2009), com a coordenadora Catarina Martins a admitir que "todos os partidos retiram consequências políticas de todos os resultados" e que o Bloco vai refletir.
António Marinho e Pinto, cabeça de lista pelo MPT, protagonizou a surpresa destas eleições, ao somar mais de 7%, com a sua eleição e possibilidade de eleger ainda o segundo.
A abstenção ficou acima dos 66%, atingindo o valor mais alto de sempre em eleições em Portugal. Até agora, o recorde tinha sido alcançado em 1994, quando, também em eleições europeias, 64,46% dos eleitores optaram por não votar.
Segundo a Direção-Geral de Administração Interna (DGAI), os quatro mandatos por atribuir nas eleições europeias de domingo estão dependentes da contagem dos votos provenientes do estrangeiro e não deverão ser conhecidos hoje.

Fonte: Notícias ao Minuto

Resultado de distrito a distrito
A Aliança Portugal (PSD/CDS-PP) venceu as eleições europeias na Madeira, com 30,93% dos votos, segundo os resultados da Direção-Geral de Administração Interna. Nas eleições de 2009, em que concorreram separados, o PSD obteve 52,5% e o CDS 8,4%.

Na Região Autónoma dos Açores foi o PS que venceu as eleições europeias, com 41,3 por cento, mais sete pontos percentuais do que em 2009.

Em Viana do Castelo a vitória foi da coligação Aliança Portugal (PSD/CDS-PP) com 35,12%.

O PS ganhou o distrito de Faro à coligação PSD-CDS/PP, comparando com as anteriores europeias, com 31,01% dos votos (25,02% em 2009). A Aliança Portugal obteve 21,91% dos votos (os dois partidos obtiveram 35,13% em 2009).

Também no distrito de Lisboa foi o PS que venceu as eleições europeias com 30.07% dos votos tendo a coligação Aliança Portugal (PSD/CDS-PP) obtido 24.07%.

Segue-se outra vitória para o PS, no distrito de Portalegre, com 40,16% dos votos, uma votação bastante maior que em 2009 (31,04%) segundo os resultados da Direção-Geral de Administração Interna do Ministério da Administração Interna. A coligação Aliança Portugal (PSD e CDS/PP) obteve no distrito 19,52% dos votos, quando os dois partidos obtiveram, em 2009, 30,15% dos votos.

Também no distrito Santarém, o PS venceu as eleições europeias com 31,85% enquanto em 2009 tinha sido o segundo partido mais votado com 25,28%.

A coligação Aliança Portugal (PSD/CDS-PP) venceu as eleições europeias no distrito de Viseu com 39.93%, um valor que em 2009 tinha sido de 43,31%.

Também no distrito de Leiria Aliança Portugal (PSD-CDS/PP) obteve 36,8% dos votos nas eleições europeias.

A CDU voltou a vencer o distrito de Beja nas Europeias, com 35,4% dos votos (34,84% em 2009), o PS obteve o segundo lugar, com 34,62% e a coligação PSD/CDS caiu para os 11,29%.

No distrito de Castelo Branco o PS venceu as eleições europeias tendo obtido 39,8% dos votos enquanto que há cinco anos obteve 30,38%.

A Aliança Portugal (PSD/CDS-PP) venceu as eleições europeias no distrito de Bragança com 40,69% dos votos, segundo os dados da Direção-Geral de Administração Interna.

Também no distrito de Braga a coligação Aliança Portugal venceu as eleições no distrito de Braga com 34.53% dos votos e o PS obteve 32.57%.

O PS venceu as eleições europeias no distrito do Porto com 33,88% dos votos, acima dos 30,7% obtidos em 2009.

Também no distrito de Coimbra o PS venceu com 33.82% dos votos e a Aliança Portugal (PSD/CDS-PP) obteve 26.41%.

No distrito da Guarda a vitória também coube ao PS com 35,73% dos votos, (26,92% em 2009), sendo que a Aliança Portugal do PSD-CDS/PP conseguiu 35,13% no distrito da Guarda, muito abaixo dos votos obtidos pela soma dos dois partidos em 2009, 49,03%.

Também no distrito de Évora o PS venceu as eleições com 32,96% dos votos. A CDU (PCP-PEV), que vencera em 2009 com 29,4%, foi segunda na votação de hoje, com 31,32% dos votos.

A coligação comunista (PCP-PEV), com 29,04% dos votos, manteve a vitória no distrito de Setúbal que teve nas europeias de 2009 (25,6%).

Esta segunda-feira foi divulgado que a coligação Aliança Portugal (PSD/CDS-PP) venceu no domingo as eleições no distrito de Vila Real com 39.31% dos votos e o PS obteve 35.0%

Fonte: TVI 24

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicidade

AVISO:

Leia estas regras do blogue:

Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários, textos, proibição de divulgação de material pornográfico ou não, que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores e também divulgação racista, discriminatório, difamatórios, criminosos, ameaçadores e abusivos. Podem julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Clique aqui para consultar a política de privacidade do blogue.

Últimas Notícias |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Mais informações em: news.google.com e www.noticiasaominuto.com

Vários Sites e Blogs | Em ATUALIZAÇÃO » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Economia |» Bolsa

Citações & Poemas |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Citações

Clique aqui para ler a citação do dia

Clique aqui para ler a citação aleatória

Clique aqui para procurar as citações por temas

Clique aqui para procurar as citações por autores

Clique aqui para procurar as citações na imprensa

Pensamentos

Clique aqui para procurar os pensamentos por temas

Clique aqui para procurar os pensamentos por autores

Mais informações em: www.citador.pt, www.citacoes.org , www.frasescurtas.com.br e pensador.uol.com.br

Provérbio do Dia


Poemas do Dia

Mais informação em: www.escritas.org

OCa Multimédia »| ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Na OCa Multimédia, veja através dos links, as emissões online dos canais de
TV & Rádio e também pode ver vídeos, fotos, ouvir música, áudios, etc.

TV & Rádio em Direto

Televisão


TV Fátima Portugal Música TV

Rádio

Romântica FM Rádio Tuga Team Rádio Lusa Rádio Tuga

Programas de TV & Rádio

Telenovelas & Programas - by TV Story Séries & Filmes Internacionais

Programas de

& Áudios

& Infografias

Vídeos Vídeos

mediapolis21
Enciclopédia TV Maluco Beleza Tesouros da TV Portuguesa Passo a Rezar

Vídeos : www.youtube.com/andrelopesocantinhodoandre

Apresentação : Vídeo 1 / Vídeo 2 / Vídeo 3

Clique aqui para ouvir a lista de músicas: Playlist - by

Clique aqui para ver as

NOTA: Na categoria de TV & Rádio em Direto, a transmissão de conteúdos online dos canais não são
da responsabilidade do nosso blogue.


Se não conseguires aceder a emissão online, podes aceder estes tipos de sites, clique em TV Tuga,
TVfree, OkLiveTV, TVGente, TelePortugal, Rádios.pt, Radioonline, Streema, Tunein ou Sintonizante.

Sala de Chat

REGRAS: Este espaço é proibido de usar linguagem ofensiva, grosseira, racista nem publicar
material calunioso, pornográfico, publicitario, abusivo ou que invada a privalcidade de alguém.

Mais informação em: www.cbox.ws

Comentários Recentes »| ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Publicações Populares »| ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt