Data e Hora | Caixa de Pesquisa | Menu » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Úteis | » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Últimas Notícias | Últimas OCa | Destaques | » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt







segunda-feira, 25 de novembro de 2013

POLÉMICA!: "Esmagamento" de Cristiano Ronaldo destroi "gravemente" a imagem da Pepsi e pede desculpas nas redes sociais

Os portugueses não gostaram muito do anúncio do boneco vodu do CR7 na Pepsi , de forma "ofensiva".
A imagem de um boneco amarrado numa linha de comboio com a camisola de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional deixa a imagem da Pepsi "gravemente afetada" e "hipoteca" o crescimento da marca em Portugal.

De acordo com dois especialistas em publicidade e marketing, esse spot colocado na rede social Facebook pela Pepsi sueca poderá mesmo afetar a marca norte-americana em todo o mundo, devido à imagem global do avançado do Real Madrid.

«A imagem da marca fica gravemente afetada. O pedido de desculpas dado nas redes sociais, sendo correta, é tarde de mais. O mal está feito. Claro que estes fenómenos não têm a dimensão que as redes sociais aparentemente lhes dão, mas dito isso, acredito que muitas pessoas vão torcer o nariz da próxima vez que o empregado do restaurante lhes perguntar se pode ser Pepsi»,
afirmou Luís Pereira Santos, da McCANN Portugal, à agência Lusa.

Para este especialista, a Pepsi não é em Portugal uma «marca muito atrativa» e, com este episódio, poderá ter prejudicado em muito qualquer tentativa de aumentar o seu espaço no mercado português.

«A situação é ainda mais difícil porque a Pepsi, não sendo uma marca muito atrativa para o consumidor português, nem tão pouco tendo um núcleo de consumidores fiéis relevante, parte de uma posição de fraqueza. Impacto nas vendas terá pouco, porque as vendas já são muito baixas, mas pode ter hipotecado o renascimento da marca no futuro», explicou.

Tomás Froes, da MSTF Partners, lembrou que Cristiano Ronaldo é uma das maiores figuras globais e que a Pepsi irá de certeza ficar a perder com o spot utilizado na Suécia.

«Basta olhar para os 63 milhões de fãs que o Cristiano Ronaldo tem no Facebook e os 23 milhões da Pepsi para fazer as contas de quem terá ficado a perder e, claro, perceber que o problema da marca não será apenas em Portugal», referiu.

Para Tomás Froes, o grande beneficiado deste episódio deverá ser mesmo a Coca-Cola, o eterno rival da Pepsi na «guerra» dos refrigerantes.

«Se eu fosse o responsável pela Pepsi, os escritórios de todo o mundo estavam agora decorados com cartazes a dizerem think global act local [pensar global, atuar localmente]. E se eu fosse responsável pela Coca-Cola, o Cristiano Ronaldo estava no meu escritório agora, talvez para oferecer a cada português uma garrafa de Coca-Cola por cada golo que marcou», considerou.

Para já, a TAP Portugal, também através da sua página oficial do Facebook, foi uma das primeiras a reagir ao spot publicitário da Pepsi na Suécia e anunciou que está a ponderar "mudar de fornecedor".

"A TAP repudia energicamente a campanha da Pepsi, aguardando um pedido de desculpas à companhia e aos seus clientes. Esta campanha, ao nível do mais grosseiro hooliganismo, não é grave apenas por se tratar de Portugal e de Cristiano Ronaldo, é ofensiva para todos os que veem o desporto como um instrumento de relacionamento entre os povos. A TAP considera ainda a possibilidade de, no futuro, mudar de fornecedor", lê-se no Facebook da companhia aérea.


Na terça-feira, Portugal venceu na Suécia por 3-2, em encontro da segunda mão dos play-offs europeus, e qualificou-se para a fase final do Mundial 2014, que vai decorrer no Brasil.

Já depois da vitória da seleção portuguesa, a página oficial da Pepsi Portugal no Facebook destacava que, sendo «o futebol conhecido pela paixão que inspira, a equipa sueca infelizmente foi mais longe do que devia», ao colocar aquele spot publicitário, e ainda mais dois que referenciavam o «esmagamento» de Cristiano Ronaldo antes do jogo, que decorreu em Solna.

Cristiano Ronaldo foi o autor dos três golos no jogo com a Suécia e também tinha marcado o único golo da primeira mão, na sexta-feira, em Portugal, numa vitória por 1-0.

Fonte: TVI24

Sem comentários:

Enviar um comentário

AVISO: Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julguem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Publicidade

Vários Sites e Blogs | Em ATUALIZAÇÃO » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Citações & Poemas |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clica nesta imagem para ler as frases, provérbiose poemas através dos links e conteúdos.

OCa Multimédia |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clica nesta imagem para ver através dos links, as emissões online dos canais de TV & Rádio e também para ver vídeos, fotos, ouvir música, áudios, etc.

OCa "Quiosque" | Revista de Imprensa » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clique nesta imagem para ver através dos links, a atualização das capas principais dos jornais e das revistas que fazem manchete.

Jogos OCa |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clique nesta imagem para jogar no nosso blogue através dos links e conteúdos.

Sala de Chat

REGRAS: Este espaço é proibido de usar linguagem ofensiva, grosseira, racista nem publicar material calunioso, pornográfico, publicitario, abusivo ou que invada a privalcidade de alguém.

Mais informação em: www.cbox.ws

Comentários Recentes |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Posts Populares |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt