Menu | Links | Data e Hora | Caixa de Pesquisa » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt


Últimas Notícias | Últimas OCa | Destaques | Publicidade » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt





#htmlcaption1#htmlcaption2 #htmlcaption3#htmlcaption4 #htmlcaption5

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Conheça as personagens de «Sol de Inverno»

São mais de 40 as personagens do elenco fixo que vão aparecer no arranque de “Sol de Inverno”. São elas que vão conviver com os espectadores da SIC a partir de segunda-feira.
Se houver necessidade de esticar a trama, como aconteceu com “Dancin’ Days” vão ser criadas mais personagens para a história aguentar, um recurso comum.
Margarida Vila-Nova, João Paulo Sousa ou a brasileira Úrsula Corona vão fazer participações especiais, umas mais longas que outras.
Também Pedro Granger se juntou a de “Sol de Inverno”, mas o ator deve ficar no elenco fixo desde a entrada que vai ocorrer no episódio 30, ou seja, no início do segundo mês de exibição.
Conheça as personagens de “Sol de Inverno”:


Sofia Bívar (Rita Blanco)
Se a Terra gira em torno do Sol, Sofia Bivar gravita em torno de uma ideia: Vingança. Com 51 anos, a antiga sócia e amiga de Laura viu-se obrigada a fugir do país, com o marido Álvaro, após ambos serem acusados de terem desfalcado a empresa que tinham em parceria com os Aragão, na ordem dos milhões de euros.
Além de ser inocente do crime do qual é acusada juntamente com o marido, Sofia sabe que foi vítima de uma armadilha de Laura para a incriminar, pois a ex-sócia está convicta de que ela mantinha uma relação com o seu falecido marido, Francisco.
Refugiando-se em Moçambique, Sofia só regressa quando é absolvida do processo-crime de que foi acusada. Viveu cinco anos num local estranho, lutando desesperada para viver de forma remediada. Sentindo-se traída e injustiçada pela melhor amiga, Sofia, mudou e transformou-se numa pessoa mais amarga e mais dura.
Durante o exílio Álvaro acaba por não aguentar a pressão, suicidando-se, o que só redobrará o ódio de Sofia.
Uma vez em Portugal, com o apoio de Lourenço, reconstruirá a sua vida servindo-se do seu grande e reconhecido talento de designer. Vai investir na criação de uma nova linha de sapatos. Procurará limpar o seu nome e fazer justiça.

Laura Teles de Aragão (Maria João Luís)
Grande empresária de 53 anos que após o precoce falecimento do marido Francisco e o escândalo que abalou a credibilidade da sua empresa, acabou por a deixar falir para abrir outra e continuar com a marca que já estava bem implementada no mercado.
O que ninguém sabe (além de Sofia e do seu filho Eduardo) é que Laura foi quem fez o desfalque que destruiu a vida dos sócios. Este ataque foi motivado por ciúmes e pela desconfiança de que Sofia e Francisco tinham retomado um namoro antigo que aconteceu antes mesmo de Laura e Francisco terem casado.
Tem cinco filhos – três rapazes e duas raparigas – do seu casamento de mais de três décadas com Francisco Teles de Aragão.

Matilde Bívar (Victoria Guerra)
Filha querida – e única – de Sofia, é o membro solitário da família Ferreira que se salva da tormenta provocada pelo escândalo de corrupção.
Terminando os estudos em Germânicas, emprega-se numa livraria, propriedade de Mariano Alvarenga.
Muito chegada ao pai, a morte deste fez com quem perdesse parte da alegria e jovialidade que a caracterizava. É leitora ávida e prosadora talentosa. Está apaixonada por Salvador, sofrendo com o facto de ele ser o filho da mulher que a sua mãe odeia.
Matilde nunca esqueceu o seu amor de adolescência, Salvador. Nem ele a esqueceu. Um amor forte que ultrapassou as barreiras do tempo em que Salvador esteve a viver em Londres. Quando o filho dos Aragão regressa a chama volta a reacender-se.



Salvador Teles de Aragão (Pedro Sousa)
É o filho favorito de Laura (apesar de ser adotado), herdou os ensinamentos dos pais para os negócios, suplantando em muito a mãe em simpatia e honestidade. Mais do que o sorriso e os atributos físicos, foi esse caráter que atraiu Matilde, filha de Sofia.
Rumou para Londres, onde fez o curso de economia e um MBA na London Business School.
Sempre teve uma forte paixão por Matilde. Quando volta para Portugal, recomeçam a namorar. Ele tem noção que a mãe será contra o relacionamento mas está disposto a ir contra tudo e contra todos para ficar com Matilde.


Eduardo Teles de Aragão (Diogo Morgado)
É o filho mais velho de Laura e é também o mais fraco e vicioso dos descendentes. Francisco e Laura, esforçando-se por lhe proporcionar a melhor educação possível, permitiram-lhe a frequência dos colégios mais exclusivos e, mais tarde, da London Business School. Mas o afastamento da família revelou-se desastroso, levando-o a uma vida boémia e a resultados académicos medíocres, que desembocaram no regresso a Portugal, onde terminaria o curso numa universidade privada, apenas o conseguindo fruto da influência da mãe, que basicamente lhe comprou o diploma.
Para aferir da sua capacidade, a mãe deu-lhe um cargo na direção comercial do grupo. Apesar de mulherengo, Andreia, uma das modelos mais prestigiadas da nossa praça, irá conquistá-lo e os dois casam-se, levando-o a abandonar a sua vida de playboy. Nessa altura, Eduardo está genuinamente apaixonado pela mulher, mas o tempo irá fazer com que o casamento se desgaste até os dois perderem o respeito um pelo outro e se afastem cada vez mais.
Eduardo envolve-se com Benedita Lage, secretária da empresa e os dois mantêm um caso. Benedita espera que ele deixe a mulher por ela.

Andreia Teles de Aragão (Cláudia Vieira)
32 anos, a mulher de Eduardo Teles de Aragão é uma ex-modelo e antiga Miss Portugal. Proveniente de uma família com rendimentos precários, desde cedo foi apaparicada pelos homens, nunca se dando ao trabalho de se fazer valer para além da aparência.
Casou-se com Eduardo por amor, sentindo-se deslumbrada com o estatuto, mas o casamento tem-se vindo a desagregar ao longo do tempo.
Andreia usufrui do dinheiro e do status quo que Eduardo lhe proporciona, enquanto Eduardo utiliza a mulher como um troféu para exibir nas festas e nas receções. Andreia sabe que esse é o preço a pagar para manter um certo nível de vida.
O marido acabará por se afastar cada vez mais dela, mantendo o casamento, embora só de fachada, pois a união continua a ser-lhe conveniente em termos de imagem pública. Andreia sente-se cada vez mais sozinha e obcecada com as suas inseguranças em relação ao corpo.

Simão Teles de Aragão (Ângelo Rodrigues)
Tendo herdado o charme da mãe, cedo revelou uma veia artística singular nos Aragão, para o desenho (o único caso semelhante foi o de uma tia-avó de Francisco, que pintava).
Com alma de artista e caráter forte, sempre desprezou os negócios e o dinheiro. A mãe apercebeu-se, desde a adolescência do filho, que aquele espírito anarca não poderia ser domado. Ainda assim não se conformou quando Simão termina o curso de Belas-Artes e decide dedicar-se a tempo inteiro à profissão de ilustrador e autor de BD, em vez de investir numa carreira de designer de calçado na empresa da família.
Numa tentativa de choque com a realidade, corta-lhe o apoio financeiro. Simão resiste e desenrasca-se por conta própria dando aulas de desenho e workshops. É homossexual assumido e mantém uma relação com Nuno Mendes, que conheceu no ginásio e com quem conviveu na noite lisboeta. Quando Nuno morre vai enfrentar os seus pais na justiça pela guarda da filha que Nuno adotou e que Simão sente também como sua filha.

Teresa Teles de Aragão (Inês Castelo Branco)
É a outra filha de Laura e sempre foi muito chegada ao pai. É a mais responsável e certinha dos cinco filhos de Laura, aquela que tem mais jeito para os negócios, a mais trabalhadora e aplicada.
Teresa sempre foi uma pessoa saudável e enérgica e é apanhada de surpresa quando descobre que sofre de insuficiência renal (devido a uma infeção). Descobrir que vai deixar de ter a vida saudável e normal para passar a depender de uma máquina três vezes por semana, três horas por dia, faz com que Teresa olhe para a vida com outros olhos.
Um transplante renal passa a ser a única solução para voltar a ter uma vida mais normal e todos os irmãos fazem testes para saber se são compatíveis. O único que pode doar-lhe um rim é Eduardo, que não consegue dizer imediatamente que aceita submeter-se a uma cirurgia para ajudar a irmã.
Pressionado pela família, o transplante realiza-se mas o corpo de Teresa rejeita o órgão e o processo volta ao início com Teresa a ter de ingressar na lista de espera para o transplante e a viver dependente de um telefonema que pode salvar-lhe a vida.

Margarida Teles de Aragão (Joana Ribeiro)
Tem 20 anos e é a filha mais nova de Laura. Mantém-se à margem das crises familiares, concentrando muitas das suas energias na carreira de cavaleira equestre.Ao mesmo tempo estuda Marketing.
Apesar de ser uma rapariga concentrada nos estudos e na equitação, Margarida também gosta de se divertir. Inclusive chegou a estar presente em festas privadas onde o sexo e as drogas corriam livres, levada pela sua melhor amiga – Inês.
Laura, entusiasmada pela paixão da filha, contrata um antigo cavaleiro olímpico para a treinar, Luís da Cunha. Mas Luís é uma pessoa com poucos escrúpulos e seduz Margarida, para depois a chantagear em relação a esse passado de festas privadas.Eduardo Teles de Aragão (Diogo Morgado)
É o filho mais velho de Laura e é também o mais fraco e vicioso dos descendentes. Francisco e Laura, esforçando-se por lhe proporcionar a melhor educação possível, permitiram-lhe a frequência dos colégios mais exclusivos e, mais tarde, da London Business School. Mas o afastamento da família revelou-se desastroso, levando-o a uma vida boémia e a resultados académicos medíocres, que desembocaram no regresso a Portugal, onde terminaria o curso numa universidade privada, apenas o conseguindo fruto da influência da mãe, que basicamente lhe comprou o diploma.
Para aferir da sua capacidade, a mãe deu-lhe um cargo na direção comercial do grupo. Apesar de mulherengo, Andreia, uma das modelos mais prestigiadas da nossa praça, irá conquistá-lo e os dois casam-se, levando-o a abandonar a sua vida de playboy. Nessa altura, Eduardo está genuinamente apaixonado pela mulher, mas o tempo irá fazer com que o casamento se desgaste até os dois perderem o respeito um pelo outro e se afastem cada vez mais.
Eduardo envolve-se com Benedita Lage, secretária da empresa e os dois mantêm um caso. Benedita espera que ele deixe a mulher por ela.

Manuel Gusmão (Rogério Samora)
É um grande gestor, bastante conhecido pela competência. Conheceu a ex-mulher quando foi convidado para dar umas aulas na faculdade.
Ana era aluna e os dois apaixonaram-se e casaram pouco depois de ela terminar o curso, quando descobriu que estava grávida. Manel tinha um cargo de topo na empresa dos Aragão e Bivar e o casal decidiu que Ana ficava em casa a tomar conta do filho.
Manel vivia tão dedicado ao trabalho e concentrado nos negócios que não percebeu o desespero em que Ana estava a cair: presa a tarefas domésticas, abdicando de uma carreira com a qual sempre sonhou.
Cansada da vida que leva, Ana decide ir-se embora. Manel, que sempre dedicara a sua vida ao trabalho, vê as suas prioridades radicalmente alteradas.


Adelino Ferreira (João Perry)
Pai de Sofia e Beatriz Ferreira tem 68 anos e é taxista. Já devia estar reformado mas a crise e a falta de dinheiro fazem com que continue a trabalhar.
Perdeu a mulher quando Sofia tinha apenas 13 anos e Beatriz era praticamente um bebé (de 3 anos). Ficou desnorteado e foi Sofia quem o ajudou a criar a irmã.
Adelino não tinha dinheiro para pagar cursos superiores às filhas, mas Sofia começou a trabalhar aos 14 anos nas mesas de um café. Subiu a pulso e conseguiu licenciar-se. Assim que começou a trabalhar na sua área e a movimentar-se no mundo do calçado, Sofia esforçou-se por dar uma vida melhor ao pai, à irmã e à sobrinha. No entanto, quando deflagra o escândalo, Sofia, fugitiva à pressa com o marido e sem liquidez, vê-se incapaz de continuar a ser o suporte familiar de sempre. Mais tarde, com a intriga já solidificada, Sofia voltará a proporcionar-lhes todos os confortos.

Lúcia Raposo (Diana Chaves)
Tem 32 anos e é mãe solteira de Matias (12 anos) e Violeta (10 anos). Divorciou-se há 4 anos e mudou-se para o Palacete de Lé, onde vive com os dois filhos.
É dona do Bar da Praia e é uma mulher de armas, sincera e frontal. Mas também é divertida, descontraída e desportista. Gere o bar de praia que é ponto de encontro de muitas das nossas personagens.
Com uma beleza e jeitos algo selvagens, vai apaixonar-se por Tomás mas até perceber que ele é o homem ideal demorará o seu tempo. Lúcia não quer envolver-se com ninguém e por isso evita ao máximo que Tomás se aproxime dela.
As suas principais preocupações, para já, são os seus filhos ainda crianças: Matias, de 12 anos e Violeta, de 10.


Tomás Almeida (Jorge Corrula)
Tem 32 anos, gosta de fazer surf e pesca submarina, mas raramente tem tempo para esses passatempos, devido ao seu exigente trabalho como bancário.
Um dia cansa-se do seu emprego e despede-se. Embarca numa viagem pelo mundo atrás das melhores ondas, chegando a participar em alguns concursos de surf. Ao regressar a Portugal, passeia pela costa do país, aproveitando as ondas da melhor forma possível. Para se sustentar, faz biscates, trabalha a dar aulas de surf, a fazer reparações, recados e ainda vende sandes e sumos naturais, na sua carrinha pão de forma.
Conhece Lúcia há alguns anos, quando ainda era bancário, num pequeno incidente na praia, mas na altura era ela casada e os seus caminhos tomaram diferentes rumos.
Após dois anos, Tomás regressa à praia onde tomou a decisão de se despedir e reencontra Lúcia, agora divorciada. Tomás começa a vender sandes e bebidas e Lúcia, que é dona do Bar da Praia, confronta-o, acusa-o de roubar clientes, e denuncia-o à polícia. Tomás apaixona-se por Lúcia quase de imediato.

Vicente Pereira (Francisco Côrte-Real)
Tem 33 anos e é o pai de Violeta e Matias. Divorciou-se de Lúcia há dois anos. Trabalha como formador e nunca tem dinheiro para pagar as contas.
Atrasa-se muitas vezes no pagamentos que devia fazer a Lúcia, mas ela vai tentando gerir a situação. Tem tendência para ser preguiçoso e pouco responsável. Adora os filhos, mas muitas vezes esquece-se de os ir buscar ou de estar presente nos momentos importantes.


Isabel Lage (Ana Nave)
Tem 43 anos e é umas das gaspeadeiras da fábrica da Boheme. A mais antiga. Isabel teve uma adolescência bastante atribulada. Quando tinha 13 anos o seu pai abandonou-a a ela e à sua mãe para ir viver com outra, com quem teve outra filha, a Benedita Lage.

Deixou de estudar muito cedo e foi trabalhar para a fábrica de calçado, por intermédio da sua madrinha de Batismo (a Dulce, empregada dos Aragão). Aos 16 anos engravidou do patrão, o Francisco Aragão. Ficou aterrorizada: o Francisco, para além de patrão, era casado.
Não contou a ninguém, mas sabia que não podia ficar com o bebé. Escondeu a gravidez e, na altura do parto, pediu a ajuda da sua madrinha para levar o bebé para uma instituição, de forma a poder ser adotado.
O que a Isabel não sabe é que Dulce, depois de descobrir quem era o pai, não conseguiu manter o segredo e partilhou-o com Francisco. Este adotou a criança. Isabel nunca soube de nada disto. Um dia descobrirá que o seu patrão é seu filho.
É uma mulher com alguma amargura a pesar-lhe nos ombros mas apostada em seguir com a vida para a frente. As circunstâncias dessa vida fizeram com que, atualmente partilhe a casa com a sua meia-irmã, com quem tem uma relação conflituosa e atribulada, em que ambas se suportam com dificuldade.


Lé Vasconcelos (Ana Padrão)
Aos 54 anos é uma mulher emancipada e livre, herdeira de uma fortuna tão antiga e grande quanto esgotada. Resta-lhe um velho palacete decrépito como herança, cheio de hipotecas e dívidas, com um terreno adjacente.
A sua família foi outrora rica e poderosa – tendo feito fortuna com o volfrâmio – e ela é a última representante do que resta desse passado longínquo. Mulher à frente do seu tempo (foi hippie quando isso era, em Portugal, o mesmo que ser marciana), ao ponto de ter abandonado a família e de ter cometido todos os erros que a juventude permite e mais alguns.
Lé transformou o seu palacete de família num albergue residencial, alugando quartos, ambicionando ter dinheiro para fazer obras. O edifício, junto à praia, está em decadência, com sinais visíveis de degradação. Mesmo assim, ainda é possível identificá-lo como um espaço de charme e de bom gosto que são apanágios de Lé.
É uma ecologista militante, apostada em fazer a diferença e em ajudar o planeta a sobreviver à tortura que lhe vem impondo o Homem. É, em consequência, uma feroz defensora de um alternativo sistema económico e financeiro, mais humano, responsável e menos lesivo do ambiente. Porém, o seu sentido altruísta e solidário faz com que tenha o impulso de contribuir para o bem geral, tentando promover e divulgar junto de pessoas próximas soluções e condições para que estes possam também enfrentar e resolver as questões que colocam os difíceis tempos de crise que atravessamos.
Acredita firmemente que o capitalismo faliu e que é preciso encontrar um novo sistema económico recorrendo a trocas diretas de produtos ou serviços. A filha está sempre a tentar incutir algum juízo na cabeça da mãe, já que Lé gere o palacete sem quaisquer preocupações com as contas ou o lucro.

Fátima Cardoso (Luciana Abreu)
Tem 28 anos e oriunda de Porto. Fátima vem para Lisboa perseguindo um amor que pensou ser perfeito, mas enganou-se.
Quando cá chegou descobriu que, mais uma vez, foi enganada – o homem já cá tinha família. Anseia por encontrar o homem da sua vida, mas está sempre a falhar a pontaria.
Apaixonar-se pelos homens errados é a sua sina. Com o desgosto que sentiu desta vez e farta de viver no Norte com a família, que tem um negócio de carrosséis, vivendo como nómadas de romaria em romaria, arranja trabalho como camareira na pensão de Lé Vasconcelos. Finalmente um emprego estável, debaixo de um teto, que não sai do mesmo sítio.


Carlos Sousa (Rui Unas)
É filho de Dulce e herdou as funções de jardineiro, motorista e mecânico na mansão Teles Aragão do seu falecido pai.
O sonho de Dulce é ver o seu filho bem casado, com uma mulher honesta, e ter netinhos. Mas Carlos não tem pressas em cumprir esse projeto. Antes disso quer divertir-se e conquistar o maior número possível de raparigas. Para tal, faz tudo para as impressionar com os recursos que tem: o carro dos Aragão, a mansão, a roupa dos patrões e o conhecimento dos panfletos turísticos que arranja na internet.
É um pintas, um bazófias que está sempre pronto para dar a volta a uma miúda gira. Tem uma relação próxima de Salvador, com quem cresceu, apesar das diferenças de estatuto.


Dulce Sousa (Márcia Breia)
É a cozinheira da casa Teles de Aragão, mas a sua experiência e firmeza levaram-na a to
rnar-se uma espécie de governanta e psicóloga geral do lar. Julga possuir o equivalente a vários mestrados em Psicologia apenas porque vê os programas da tarde na televisão e retém os comentários dos psicólogos que lá vão analisar os vários casos de vida.
Chegou há quarenta anos à Mansão dos Teles de Aragão (no tempo dos sogros de Laura) e é completamente fiel ao seu papel de gestora e garante da harmonia da casa e da família Teles de Aragão, tanto quanto no dia em que o jurou fazer, há quarenta anos, aos pais de Francisco. Nem que para tal tenha que guardar alguns segredos familiares.

O segredo que não ousou ainda revelar, por ter medo das consequências, é o da relação de Francisco com Isabel (sua afilhada) e de todo processo de adoção de Salvador por parte de Francisco.


Ana Mendes (Andreia Diniz)
Conheceu o marido quando ainda estudava na faculdade Gestão de Empresas. Sonhava ter uma carreira de prestígio, numa empresa grande. No entanto, a vida de Ana tomou um rumo muito diferente do que desejava quando descobriu que estava grávida.
Casou-se com Manel e o casal decidiu que Ana passaria o primeiro ano de vida do filho, Vasco, em casa. Os anos avançaram, e Ana continuou no lar, doce lar, imersa nas lides domésticas, no cuidado do filho, na vida prendada de casal – o oposto do que projetara para a primeira década pós-faculdade.
Gradualmente começa a sentir-se infeliz, farta de estar em casa, mas Manel está demasiado concentrado na sua carreira para prestar atenção. Um dia, Ana toma uma decisão: ir-se embora. Deixa o filho ao cargo do pai e vai lutar pela vida com que sempre sonhou.

Nuno Mendes (Rui Neto)
Irmão de Ana, filho de Horácio e Rosa. Tem 33 anos, é homossexual e mantém uma relação com Simão Aragão com quem vive.
Simão tem dificuldades em sustentar-se, mas Nuno (que apesar de ser licenciado em Direito, pouco se serviu do curso) tem uma pequena loja de flores com relativo sucesso e tem algum dinheiro.
Sempre incentivou o namorado a fazer ilustrações e paga as contas do namorado. Pouco depois do início da ação, os dois decidem que querem ser pais e Nuno dá início ao processo de adoção de uma criança – Camila.
É com a chegada de Camila que os pais de Nuno começam a aceitar a relação, apesar de Horácio não compreender, continua a olhar com algumas reservas para Simão, mas esforça-se por tratá-lo como mais um membro da família.

Horácio Mendes (Alexandre Sousa)
Encarregado geral na fábrica da Boheme, com 57 anos, tem algumas dificuldades em lidar com tantas mulheres. Tenta impor a sua autoridade mas não tem grande sucesso.
Não aceita a fuga da filha e que não está disposto a perdoar-lhe. Trabalhou com o genro (Manuel) quando ele era diretor da empresa e ficou impressionado quando ele abdicou da carreira para tomar conta do filho.
Não consegue aceitar que tem um filho homossexual, que vive com outro homem e vai ter muitas dificuldades em lidar com a adoção de uma criança.

Rosa Mendes (Lia Gama)
Rosa tem 56 anos e sempre trabalhou no ramo da hotelaria como rececionista. Mãe de Ana e Nuno, é casada com Horácio.

Ela e o marido, nasceram e conheceram-se numa aldeia perto de Viseu e apaixonaram-se quando ainda eram miúdos. Vieram muito novos estudar e trabalhar para Lisboa. Apesar das origens humildes, conseguiram dar uma vida estável à família e pagar os cursos universitários aos filhos.

São um exemplo perfeito de uma classe média com condições mínimas para sobreviver à crise. Rosa é católica. A família é o mais importante para si, pelo que lhe custa imenso entender a fuga de Ana e o abandono do marido e do filho.
Também não sabe lidar com a homossexualidade de Nuno, mas apesar disso é menos intransigente com os filhos do que o marido. Vai ser a primeira a tentar perdoar Ana e a aceitar a opção de Nuno.


Luís (Marco Delgado)
Chegou a ser uma promessa da equitação de nível internacional, mas após um acidente de automóvel, no qual sofreu múltiplas fraturas na perna direita, foi obrigado a retirar-se.
Depois desse incidente, Luís da Cunha trabalhou como instrutor de equitação em diversas escolas, mas o futuro brilhante eclipsou-se, o que o frustrou e endureceu.
Também desapareceu o nível de vida que tinha, que insistiu em tentar manter, endividando-se e recorrendo a negócios menos claros.
Quando consegue convencer a milionária Laura a treinar a filha Margarida, vislumbra uma oportunidade única de subir na vida e uma oportunidade para conseguir pagar as dívidas que foi acumulando.
Com objectivos pouco nobres, seduz a jovem cavaleira. No momento em que Margarida decide afastar-se, Luís revelará a sua faceta mais negra, fazendo chantagem com ela e ameaçando revelar os segredos que sabe.
É sedutor, galã, mas também interesseiro e desonesto.


Concha Vasconcelos (Ana Marta Ferreira)
É filha de Lé (de uma relação desta com um Holandês, no seu período hippie que foi pouco mais do que fugaz e com quem tem pouco contacto). Odeia o nome que tem e tudo o que tem a ver com a postura hippie da mãe.
É licenciada em Economia e trabalha numa companhia de seguros. A relação com a mãe é pautada pela diferença de filosofias de vida. Concha é materialista e gostava de ter sucesso financeiro na vida.
As suas noções de gestão entram em conflito com as da mãe, que é demasiado easy going, e o seu sentido de responsabilidade é o que, por vezes, salva a Lé e o seu albergue de irem à ruína. Tem dias em que Concha é uma filha que se sente mãe da mãe.

Inês Galego (Bárbara Lourenço)
Tem 20 anos e é a melhor amiga de Margarida. Conheceram-se no colégio e tornaram-se inseparáveis desde aí.
Vem de uma família de classe alta, com pais muito rígidos e conservadores que sempre a tentaram controlar, mas sem sucesso. Inês está constantemente a tentar quebrar as regras e pisar o risco.

Está na faculdade, mas gosta pouco de estudar. Prefere andar em festas, beber, namorar e divertir-se até pisar o risco.



Violeta Pereira (Benedita Wahnon)
Tem 10 anos. É a menina do irmão, com quem tem uma relação muito cúmplice. Gosta de fazer pulseiras e colares, pratica surf e skate na companhia do irmão.
É uma criança muito carinhosa e sensível. Adora animais e quando for grande quer ser arqueóloga mas, devido à proximidade que tem com Fátima, vai cedendo à moda da empregada e começa a querer ter namorados, a vestir-se como ela, a ouvir as mesmas músicas românticas e a ler as mesmas revistas cor-de-rosa.

Benedita Lage (Dânia Neto)
Tem 30 anos e é a irmã mais nova de Isabel, com quem partilha a casa que outrora fora do pai de ambas. A relação entre as duas é tumultuosa ao ponto de Benedita estar sempre a dizer que vai sair daquela casa. O problema é que não tem dinheiro.
Ao contrário da irmã, teve oportunidade de estudar o suficiente para conseguir um emprego como secretária de direção na Boheme. Mantém uma relação clandestina com Eduardo Aragão. Está apaixonada por ele e recusa-se a aceitar o que é evidente para os poucos que conhecem esta relação: Eduardo nunca vai largar a mulher por ela.
No fundo, Benedita tem consciência que devia ser mais firme com Eduardo, que ele já teve tempo para tomar uma decisão, mas continua a querer acreditar nas mentiras que ele vai contando. Desculpa-o por causa da família, dos negócios, da mãe e da mulher.


Artur Fonseca (Duarte Soares)
Artur é filho de Lurdes e Jacinto Fonseca. Artur é ousado e extrovertido. A personalidade destemida leva-o a ser um empreendedor, sempre em busca de uma nova forma de ganhar dinheiro (a imaginação e iniciativa de Artur para os esquemas parecem não conhecer limites, levando a alguns episódios rocambolescos e bem-humorados).
O problema é que, por falta de consistência e de organização, os seus planos acabam sempre por redundar em fracasso. Mas o otimismo e poder de encaixe permitem-lhe dar a volta por cima.


Beatriz Ferreira (Fátima Belo)
Irmã de Sofia, de 41 anos. Casou cedo com um homem a quem se entregou completamente e com quem casou.
Por causa do casamento terminou apenas o ensino secundário. Teve uma filha, Joana. Eram uma família muito feliz até perder o marido, vítima de um acidente de viação. Depois da morte do marido voltou para casa do pai e nunca mais se envolveu com ninguém.
Assim, sempre viveu na sombra protetora de outrem: da irmã mais velha, a partir dos 3 anos (após a morte da mãe) até ao casamento; do marido, enquanto esteve casada e, depois da morte do marido, há vinte anos, novamente de Sofia. Até que esta teve de abandonar o país. Depois disso, Beatriz vê-se obrigada a reagir. Lutando com muitos problemas, começa por aceitar um part time a servir bebidas num bar.


Joana Ferreira (Teresa Macedo)
Sobrinha de Sofia e filha de Beatriz. O pai morreu num acidente de viação quando ela era uma criança e por isso sempre foi muito protegida e caprichosa.
Na educação sempre teve a ajuda da tia, que a apoiava financeiramente. Mas quando Sofia e Álvaro são acusados de desfalque e têm de fugir do país, abalando a sua família e pondo em causa a vida que leva, Joana vai ter de desistir dos estudos e começar a trabalhar, o que muito lhe custou e considerou injusto.
Um pouco dissimulada, Joana é deslumbrada por Salvador, de quem se vai aproximar e, com o tempo, apaixonar-se, apesar de saber que ele é o grande amor da sua prima, Matilde, com quem passou a infância e sobre quem sempre sentiu ciúmes e alguma inveja. Matilde era a menina rica e ela a prima pobre e dependente.


Mariano Alvarenga (Filipe Vargas)
Tem 35 anos e é o dono de uma pequena livraria, fundada com o dinheiro que o avô, rico produtor de vinho, lhe deu para que financiasse um escritório de advogados que ele nunca abriu.
Mariano deixou o curso de Direito a meio por causa de uma paixão assolapada pela poesia. É um poeta frustrado. Não teve coragem para confessar ao avô a verdade: que não é o advogado importante que apregoa e que o seu dinheiro foi todo gasto no projeto de uma livraria.
Quando é pressionado a apresentar-lhe resultados, vê-se forçado a forjar clientes e casos em que participa.
Com os remorsos que esta situação lhe provoca – e também porque agora aufere um salário modesto – Mariano detesta gastar dinheiro e nunca pagou um café a um amigo ou um jantar a uma namorada… Até porque nunca teve uma namorada.


Vasco Gusmão (Francisco Monteiro)
Tem 10 anos e é uma criança superprotegida pela família (Pai e avós maternos) que vela para que ele não sinta a falta de uma mãe que, postos de parte todos os eufemismos, o abandonou de forma egoísta e de difícil compreensão.
Não obstante, Vasco convive relativamente bem com a situação. Na sua alma juvenil terá encontrado forma de conviver com essa lacuna emocional e questão por resolver.


Lurdes Fonseca (Maria Emília Correia)
Tem 54 anos e é gaspeadeira na empresa que produz os sapatos Boheme. Lurdes vai ser despedida em breve, passará a viver com subsídio de desemprego (que é muito pouco) mas é muito mais pessimista e derrotista que o marido e mais permeável à depressão.
A sorte de Jacinto e Lurdes é o filho já ser suficientemente crescido para saber que terá de se prover a si mesmo. Isso não impede o casal de lamentar que Artur seja tão imprevisível nos seus negócios.
Para agravar ainda mais o cenário, a falta de pagamento das prestações da casa ao banco coloca-os na situação limite de serem despejados, ficando sem sítio onde viver.



Jacinto Fonseca (Júlio César)
Jacinto tem 56 anos, é casado com Lurdes e pai de Artur. Jacinto trabalhava na construção civil, mas atualmente está desempregado.
Com o filho já adulto, os seus sonhos de uma vida estável sofreram um duro revés. Ao contrário do que estava habituado a acreditar, os empregos estáveis e duradoiros começaram a desaparecer. A crise atirou para o desespero milhares de famílias, entre elas, os Fonseca.

Jacinto já foi despedido há algum tempo e desde então, depois de se ter acabado o subsídio de desemprego, foi trabalhando em alguns biscates, já não como mestre-de-obras mas como pedreiro. Mas estes serviços escasseiam e vai sendo preterido em relação a pedreiros mais novos.


Matias Pereira (Miguel Ruivo)
Tem 12 anos, pratica surf e skate e respeita muito a natureza. Desbocado por natureza, diz tudo o que pensa. Não gosta muito de estudar e quando for grande quer viver do desporto, um futuro que não é incentivado pela mãe.
É o grande amigo de Vasco e está sempre a tentar motivá-lo para a prática de desporto. Tem uma imagem alternativa/radical, usa rastas.


Lourenço Branco Telles (Rui Morrison)
É um septuagenário bem conservado, velho monarca da grande distribuição alimentar e amante das artes, hoje na reforma por decisão própria.
Vive numa grande propriedade ribatejana. Lourenço, sempre admirou Sofia e está hoje de candeias às avessas com Laura pelo que vai apoiar Sofia na sua nova tentativa de chegar ao topo.
Lourenço tem uma ligação muito próxima com Sofia pois esta começou a trabalhar muito jovem numa das suas galerias de arte e Lourenço acompanhou o seu crescimento como profissional. Além disso, a mãe de Sofia foi empregada de Lourenço e quem acompanhou a sua mulher durante o tempo em que esta lutou contra uma doença terminal.

Rita Taborda (Sandra Barata Belo)
Tem 32 anos e é a chefe de linha das Gaspeadeiras. É mais nova e tem menos experiência no ramo do que algumas das suas colegas, mas tem mais currículo (tirou alguns cursos profissionais) e, sobretudo, tem mais lata, verborreia e ambição do que qualquer uma delas.
Sabe insinuar-se e percebe de relações humanas o suficiente para saber escolher as palavras certas e as amizades de forma a subir na carreira. O reverso deste temperamento é ser muito arrogante e vaidosa.
A sua relação com as subalternas é conflituosa, principalmente com as mais novas e inexperientes. Passa a vida a embirrar com todos e é uma invejosa de primeira linha que adora colocar alcunhas a todos.

Célia Barata (Cleia Almeida)
Tem 28 anos e foi uma vítima do flagelo do desemprego. Veio da província para a zona de Lisboa pois foi só aqui que conseguiu trabalho. É a mais nova gaspeadeira da Boheme.
É insegura, tímida, medrosa e a vítima preferida dos desmandos da sua chefe, a Rita, que gosta de exercer o seu poder fátuo junto dos mais fracos. Célia não se importa de aguentar algumas humilhações, pois o que quer é manter o seu emprego.
Não é ambiciosa e a sua insegurança dá azo a que, com frequência, meta os pés pelas mãos e faça asneira. Vive no albergue da Lé e está apaixonada por Fábio. Mas não tem coragem para o confessar.

Fábio Pacheco (João Baptista)
Tem 25 anos e é manobra na Boheme (faz o que é preciso, desde limpezas a pequenas reparações). Não tem formação para mais.

É jovial, alegre, solícito mas um bocado burro. Fábio prefere dizer que é só um bocado distraído… às vezes.

Está apaixonado por Rita, a chefe das gaspeadeiras, e nem imagina a paixão que a Célia tem por si. É ambicioso mas não sabe como poderá vir a ser o que gostaria de ser (“rico e assim…”).
O seu único trunfo é a fé que tem em que tal coisa aconteça, baseando-se no que vai aprendendo nuns livros muito jeitosos de autoajuda, que se esforça por ler amiúde.

João (Pedro Granger)
Aparece mais ou menos no episódio 30 e chega para revolucionar a vida de alguns casais. Mulherengo por desporto, João vai ser o terror de alguns laços.
É um dos melhores amigos de Salvador, mas pouco tem a ver com este. A índole dos dois é tão oposta, que vai colocar em causa a amizade.
Vai apaixonar-se por Matilde e acaba por usar a grande amizade que tem por Salvador para separar o casal e ficar ele com a jovem. Sonso, mas com ar de boa pessoa, vai infernizar a vida de muita gente.

Alice Melo Tavares (Leonor Beleza)
É estudante na escola superior de Música, onde está a tirar uma licenciatura em Composição e toca na Orquestra da Gulbenkian.
Oriunda de uma família de classe alta, cresceu numa quinta em Sintra. A mãe, artista plástica, sempre tentou estimular o gosto pelas artes.
Os pais frequentavam o círculo de amigos dos Aragão, o que proporcionou que Alice fosse a grande amiga de Margarida.
Eram da mesma turma na escola e eram inseparáveis até entrarem na faculdade quando se deu um afastamento entre as duas, não apenas por seguirem carreiras distintas, mas também por se terem agudizado as diferenças de personalidade.
Alice é uma rapariga afável, mundana. Tem uma personalidade equilibrada, sem tendência para cair nos excessos de Margarida.
Quando a vida de Margarida atingir o limite do descontrolo, Alice vai ser uma ajuda preciosa na sua busca pelo equilíbrio. Ao mesmo tempo, toca baixo e contrabaixo em bandas de jazz.

E ainda:

Álvaro Bívar (João Reis)
Tinha um casamento e uma existência feliz. Subiu a pulso com a mulher, Sofia e ambos gozavam de uma boa vida.
Um equívoco colocou em causa tudo. Juntamente com Sofia são acusados de um crime financeiro que não cometeram e têm de fugir praticamente com a roupa do corpo. Em Moçambique encontram uma realidade totalmente diferente e situações pelas quais pensavam não ter de passar mais.
Durante este exílio forçado, Álvaro acaba por não aguentar a pressão, suicidando-se. Este facto só vai redobrar o ódio de Sofia por Laura, a ex-melhor amiga e causadora de tudo.


Francisco Teles de Aragão (Ricardo Carriço)
É um bon vivant que gosta de viver em todo o luxo que o rodeia. Casado com Laura, sempre foi apaixonado por Sofia e decide declarar agora, décadas depois, o amor que nunca deixou de sentir.

Força Sofia a um beijo, presenciado por alguém que não percebe que foi involuntário por parte dela e deixa ainda um e-mail escrito. Morre entretanto de acidente sem poder desfazer o equívoco que vai dar origem a toda a história.



Fonte: Zapping TV

Sem comentários:

Enviar um comentário

AVISO: Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julguem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Publicidade

Últimas Notícias |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Mais informações em: news.google.com e www.noticiasaominuto.com

Vários Sites e Blogs | Em ATUALIZAÇÃO » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Citações & Poemas |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Citações

Clique aqui para ler a citação do dia >>

Clique aqui para ler a citação aleatória >>

Clique aqui para procurar as citações por temas >>

Clique aqui para procurar as citações por autores >>

Clique aqui para procurar as citações na imprensa >>

Pensamentos

Clique aqui para procurar os pensamentos por temas >>

Clique aqui para procurar os pensamentos por autores >>

Mais informações em: www.citador.pt, www.citacoes.org , www.frasescurtas.com.br e pensador.uol.com.br

Provérbio do Dia


Poemas do Dia

Mais informação em: www.escritas.org

OCa Multimédia |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Na OCa Multimédia, veja através dos links, as emissões online dos canais de
TV & Rádio e também pode ver vídeos, fotos, ouvir música, áudios, etc.

TV & Rádio em Direto

Televisão

Portugal Música TV + Mais Canais de TV >>

Rádio

Romântica FM Rádio Tuga Team Rádio Lusa Rádio Tuga

Programas de TV & Rádio

Telenovelas & Programas - by TV Story Séries & Filmes Internacionais

Programas de

>> Áudios >> >> Infografias

Motores de busca na Internet

Vídeos

Sites e plataformas de canais de TV

Sites de canais de Rádio

Sites de jornais, revistas, etc.


Arquivo fotográfico da Agencia LUSA

Utilizadores de vídeos e Podcasts

  mediapolis21 O Tal Antiquado
Humor em PT Enciclopédia TV Maluco Beleza

Vídeos : www.youtube.com/andrelopesocantinhodoandre

Apresentação : Video 1 >> | Video 2 >> | Video 3 >>

Clique aqui para ouvir a lista de músicas: >>

Clique aqui para ver as >>

AVISO: Na categoria de TV & Rádio em Direto, a transmissão de conteúdos online dos canais
não são da responsabilidade do nosso blogue
.

NOTA: Se quiseres acompanhar as emissões online dos canais de TV e Rádio, podes consultar nestes sites, através dos seguintes links:

TV Tuga OkLiveTV TVGente Filmon.TV Rádios.pt Radioonline Streema Tunein Sintonizante

Jogos OCa |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

No Jogos OCa, jogue no nosso blogue através dos links e conteúdos.

Jogos Clássicos

+ Jogos Clássicos Super Mário Duck Hunt Mortal Kombat Pinball Minesweeper

PacMan

Jogos de Cultura Geral

Questionários - pt.testword.net Perguntas de carros És bom a Geografia?

Quem Quer Ser Milionário

Génio - Teste a sua cultura geral Who Wants a Be a Milionarie
Quem Quer Ser Milionário em Espanhol Quem Quer Ser Milionário com Os Simpsons

Jogos de Quebra Cabeças

Palavras Cruzadas Jogo do Galo Jogo da Memória Jogo da Diferenças
Sopa de Letras Quebra Cabeças Jogos do Alfabeto

Sudoku

Jogo da Forca

+ Jogos

Jogos de Humor e Sátira

Jogos & Animações do Só Riso Mail Caça-Políticos Bate no Político Jogos de Donald Trump

Jogos de Carros

+ Jogos de Carros Offroader V1 Offroader V4 3D Moto Simulater Verkess Talent Ferrari 3D

Jogos de Puzzle

+ Jogos de Puzzle Jogo do Bubble Sliding Puzzle Jogos de Blocos Rubix Cube Tetris

Jogos de Música

+ Jogos de Música Virtual Piano DJ Turntabele Drum Machine Break Dance

Jogos de Cartas Jogos de Soltiário Jogos de Poker Jogos de Roleta
Jogos de Tabuleiro Jogos de Slot Machine Jogos de Tiros Jogo da Cirurgia 
Jogos de Futebol Jogos de Avião Jogos 3D Os Simpsons Family Guy
Spongebob: Opção 1 >> | Opção 2 >> 
Talking Tom Cat Labirinto Asustador

Mais informações em: www.jogosjogos.com, www.1001jogos.pt, www.poki.pt, www.brincar.pt, www.clickjogos.com.br e www.pandajogosgratis.com

Comentários Recentes |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Posts Populares |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt