Data e Hora | Caixa de Pesquisa | Menu » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Úteis | » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Últimas Notícias | Últimas OCa | Destaques | » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt







sábado, 20 de julho de 2013

O Baú do Cantinho: Novela «Fúria de Viver»?!

São José Lapa (Teresa Lima), João Perry (António Lima),
Nicolau Breyner (Victor Antunes) e Rita Ribeiro (Manuela Antunes).

Fúria de Viver é uma telenovela portuguesa, produzida e exibida pela SIC no horário nobre da emissora, entre 7 de Janeiro de 2002 e 27 de Setembro do mesmo ano. A novela, que foi a segunda telenovela portuguesa da SIC depois de Ganância, foi adaptada por Helena Amaral e Isabel Fraústo do original italiana "Vivere". E teve como directores Patrícia Sequeira e Lourenço Mello.
A trama contou com Alexandra Lencastre, João Perry, Julie Sargeant, Nicolau Breyner, Rita Ribeiro, Ana Brandão, Carlos Vieira, São José Lapa, Rita Loureiro, Margarida Vila-Nova, Ana Oliveira, Rogério Samora e Paulo Pires nos papeis principais.

Sinopse: Não longe de Lisboa, numa cidade de província onde todos se cruzam e relacionam, sobrevivem incontáveis segredos, ambições desmedidas e uma incontrolável fúria de viver. Fúria de Viver conta a história dos amores, ciúmes, intrigas, crimes e luta pelo poder entre quatro famílias de Vila Nova da Barragem: a família Albuquerque Lima (a mais notável da cidade), a família Antunes (representando os comerciantes bem sucedidos), a família Lacerda (tradicionalmente ligada à Medicina) e a família Rocha (a menos influente do ponto de vista cultural e económico). A família Albuqerque Lima viverá momentos de grande tensão criados pela infidelidade de Teresa (São José Lapa),
Alexandra Lencastre interpretou
 Beatriz Lacerda Cabral
pela maldade de Gonçalo (Rui Luís Brás), pela dificuldade de Madalena (Rita Loureiro) em concretizar o seu amor, pela irreverência de Rita (Margarida Vila Nova) e pela infelicidade de António (João Perry) que, ao fim de trinta anos, percebe ter um casamento de conveniência e não de amor. A família Antunes, encabeçada por Victor (Nicolau Breyner) e Manuela (Rita Ribeiro) tenta a todo o custo manter a harmonia que é frequentemente posta em risco pelos conflitos de personalidades das suas três filhas - Luísa (Ana Brandão), Vera (Julie Sargent) e Inês (Ana Oliveira) e pelas surpresas que a vida lhes reserva. A família Lacerda/Cabral, que inicialmente se assume como um exemplo de sucesso, será surpreendida por uma série de escândalos e situações dramáticas: o adultério de Filipe (Rogério Samora), a relação com um homem mais novo de Beatriz (Alexandra Lencastre) e o inconformismo de Guilherme (João Baptista). A somar aos problemas da família Cabral há ainda a considerar os dramas que envolvem o pai e o irmão de Beatriz, Mário (Victor de Sousa) e Pedro Lacerda (Filipe Duarte) entre os quais se destacam a prisão de Pedro, o regresso da mãe deste e a prepotência de Mário. A família Rocha é a mais marcada por dificuldades e problemas. Paula (Maria João Luís) vê-se obrigada a confessar ao seu filho Bruno (Gonçalo Wadington) que é fruto de uma violação. O reencontro com o pai de Bruno, Joaquim Sarmento (Adriano Luz) leva Paula a tentar o suicídio conduzindo-a posteriormente à cadeia acusada de homicídio. Nem a sua relação amorosa com Henrique (João Lagarto), o coordenador local da Polícia Judiciária, aliviará esta tensão.

Tema do Genérico: Simone de Oliveira - Fúria de Viver

Vídeos e Curiosidades
  • Última participação de Rita Ribeiro numa telenovela, tendo regressado apenas em 2007 na novela "Vingança" da SIC, depois em Doida por Ti.
  • "Fúria de Viver" estreou na SIC no dia 7 de Janeiro de 2002, sendo a segunda telenovela portuguesa da SIC depois de Ganância, terminando a sua exibição a 27 de Setembro do mesmo ano sendo substituída por O Olhar da Serpente totalizando 172 episódios.
  • Os melhores valores de audiência foram registados nas primeiras semanas de emissão onde a audiência média atingiu os 10%, valor que só viria a alcançar na semana 19 com 10.4% de audiência média. O último episódio da novela registou 8.3% de audiência média.
  • "Fúria de Viver" voltou a ser transmitida pela SIC de 1 de Março de 2005 a 20 de Setembro do mesmo ano nas madrugadas do canal. Também passou na RTP África e na RTP Internacional.
  • Teve como directores Patrícia Sequeira e Lourenço Mello.
  • Foi adaptada por Helena Amaral e Isabel Fraústo do original italiana "Vivere".
  • A telenovela foi produzida por a Endemol.

Sem comentários:

Enviar um comentário

AVISO: Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julguem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Publicidade

Vários Sites e Blogs | Em ATUALIZAÇÃO » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Citações & Poemas |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clica nesta imagem para ler as frases, provérbiose poemas através dos links e conteúdos.

OCa Multimédia |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clica nesta imagem para ver através dos links, as emissões online dos canais de TV & Rádio e também para ver vídeos, fotos, ouvir música, áudios, etc.

OCa "Quiosque" | Revista de Imprensa » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clique nesta imagem para ver através dos links, a atualização das capas principais dos jornais e das revistas que fazem manchete.

Jogos OCa |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clique nesta imagem para jogar no nosso blogue através dos links e conteúdos.

Sala de Chat

REGRAS: Este espaço é proibido de usar linguagem ofensiva, grosseira, racista nem publicar material calunioso, pornográfico, publicitario, abusivo ou que invada a privalcidade de alguém.

Mais informação em: www.cbox.ws

Comentários Recentes |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Posts Populares |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt