Data e Hora | Caixa de Pesquisa | Menu » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Úteis | » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Últimas Notícias | Últimas OCa | Destaques | » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt







quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O Baú do Cantinho: Série «Duarte e Companhia»

DUARTE E COMPANHIA

Duarte&C.ª foi uma divertida série policial que apresenta histórias rocambolescas, cenas de perseguição espetaculares, gangs hilariantes e uma interpretação extraordinária de Rui Mendes (o chefe Duarte), António Assunção (Tó), Henriqueta Maya, Canto e Castro, Paula Mora (Secretária Joaninha), Isabel de Castro, Gulherme Filipe (Lucifer), Luís Vicente e António Rocha.
A ação é desenvolvida em redor, nas aventuras de uma dupla de detectives que tinham como veículo um Citroën 2CV. Recentemente a série tem sido retransmitida pela RTP Memória.
Esta série foi criada pelo produtor Rogério Ceitil, um dos responsáveis da outras produções televisivas como "Zé Gato" e "Bandos dos Quatro" .

António Rocha ficou famoso desta série
como o Rocha
Em 2005, a RTP editou em DVD os seis episódios correspondentes à primeira temporada. Em Junho de 2006 foi a vez da segunda e terceira temporadas, acrescentando 15 episódios aos editados anteriormente. Esperam-se novos lançamentos para o Natal de 2006.
Durante o início dos anos 90 esta série foi transmitida na rubrica "Sem Legendas", nas tardes semanais da RTP1.

Vídeos e Curiosidades
"Duarte & Companhia, a mítica série da RTP, pode ter um remake brevemente, segundo avança Rui Mendes, protagonista, ao Diário de Notícias.
Quando confrontado com o cenário de poder voltar a dar corpo à personagem do detetive algo incompetente, mas com muita sorte e que resolvia os casos, muitas vezes sem querer, o ator diz que já ouviu falar dessa possibilidade «mas até ao momento não foi confirmado».

Para aceitar este desafio, Rui Mendes refere ao jornal que "tinha de conhecer melhor o projeto. Foi em 1985, há 27 anos. O que se fez no passado, está feito e pode até ficar esquecido. Houve uma altura em que ouvi dizer que a série estava condenada a ser desgravada. Voltar a fazer projetos é sempre uma hipótese. Faz-se muito no cinema [remakes], mas nunca com o mesmo sucesso".

Sem comentários:

Enviar um comentário

AVISO: Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julguem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Publicidade

Vários Sites e Blogs | Em ATUALIZAÇÃO » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Citações & Poemas |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clica nesta imagem para ler as frases, provérbiose poemas através dos links e conteúdos.

OCa Multimédia |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clica nesta imagem para ver através dos links, as emissões online dos canais de TV & Rádio e também para ver vídeos, fotos, ouvir música, áudios, etc.

OCa "Quiosque" | Revista de Imprensa » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clique nesta imagem para ver através dos links, a atualização das capas principais dos jornais e das revistas que fazem manchete.

Jogos OCa |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clique nesta imagem para jogar no nosso blogue através dos links e conteúdos.

Sala de Chat

REGRAS: Este espaço é proibido de usar linguagem ofensiva, grosseira, racista nem publicar material calunioso, pornográfico, publicitario, abusivo ou que invada a privalcidade de alguém.

Mais informação em: www.cbox.ws

Comentários Recentes |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Posts Populares |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt