Data e Hora | Caixa de Pesquisa | Menu » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Úteis | » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Últimas Notícias | Últimas OCa | Destaques | » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt







sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O Baú do Cantinho: Telenovelas mexicanas que passaram em Portugal

O Cantinho do André recorda na rubrica O Baú do Cantinho, as telenovelas mexicanas que foram emitidas na RTP nos finais da década de 90. Maria do Bairro, Esmeralda, A Usurpadora, Rosalinda e as outras produções, são algumas que fizeram enorme sucesso na América latina, e por todo os países e também no canal brasileiro SBT, nas mãos de Sílvio Santos. Até nos tempos de hoje, nunca mais parou. Tal como as telenovelas brasileiras e as portuguesas.

"Maria do Bairro"
María la del Barrio (no Brasil e em Portugal, Maria do Bairro) é uma telenovela mexicana que foi produzida pela Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas de 14 de agosto de 1995 a 3 de maio de 1996, em 185 capítulos. Protagonizada pela cantora e atriz mexicana, ThalíaFernando Colunga como o par romântico da protagonista, Itatí Cantoral como a terrível Soraya MontenegroMaría la del Barrio é a última telenovela da chamada Trilogía de las Marías, da qual também fazem parte María Mercedes (1992) e Marimar (1994).
Sinopse: Uma rapariga de rua vai trabalhar para uma casa de uma família rica e apaixona-se pelo filho da patroa. Acaba por se casar com ele e ter um filho. Mas a relação com o marido sempre foi muito instável e quando ela teve o bébé, estava psicológicamente afectada e tinha sido recentemente abandonada pelo marido, por isso deu o filho a uma mulher qualquer que tinha passado na rua. Claro que poucos dias mais tarde ela se apercebe do que fez e tenta recuperar o bébé com o apoio do marido, mas em vão. O marido para a consolar vai buscar uma bébé rapariga a um orfanato.

"Esmeralda"
Esmeralda é uma telenovela mexicana que foi produzida por Salvador Mejía Alejandre em 1997. A telenovela foi escrita originalmente por Delia Fiallo e protagonizada por Letícia Calderón e Fernando Colunga. No Brasil Esmeralda teve um remake produzida pelo SBT, protagonizada por Bianca Castanho e Claudio Lins, e dirigida por Jacques Lagoa em 2004. E sua versão original foi exibida entre 2 de Outubro de 2000 e 6 de Março de 2001.
"A Usurpadora"
La Usurpadora (no Brasil e em Portugal: A Usurpadora) é uma telenovela mexicana produzida pela emissora Televisa em 1998 e exibida no Brasil pelo SBT de 22 de junho a 9 de novembro de 1999, em 120 capítulos, às 20h e reprisada em 2000, 2005 e 2007. Foi escrita por Inés Rodena, adaptada por Carlos Romero e tendo como produtor Salvador Mejía Alejandre. Protagonizada pela atriz venezuelana Gabriela Spanic, no papel de gémeas Paulina Martins e a terrível vilã Paola Bracho, Fernando Colunga foi Carlos Daniel Bracho, Libertad Lamarque (já falecida) foi a Vovó Piedade,Chantal Andere (Estephanie Bracho), Juan Pablo Gamboa (William Montero) são os vilões, Azela Robinson (Enfermeira Elvira que cai na conversa de Paola e a defende) entre outros...
"Rosalinda"
Rosalinda é uma telenovela mexicana produzida pela Televisa em 1999, protagonizada por Thalía e Fernando Carrillo. Foi exibida no Brasil em 2001, dentro da sessão Tarde de Amor, e reprisada em 2004 pelo SBT. Thalía canta o tema musical da telenovela com letra e música de Kike Santander. A produção da música ficou a cargo de Emilio Estefan Jr.

A história original é de Delia Fiallo, roteiro de Carlos Romero Laguillo, edição literária de Dolores Ortega, ambientação de Octavio Ortega, figurinos de Martha L. Rivera e Gabriela Castellanos. Além disso, contou com Sara Smith como chefe de produção, Marco A. Rocha como editor, Adrián Frutos de supervisor de edição, Aarón Gutiérrez na coordenação geral, Fernando Nesmé na direção em locação, Karlos Velázquez na direção de câmeras em locação, Manuel Barajas na direção de câmeras e Salvador Mejía Alejandre como produtor.


Sem comentários:

Enviar um comentário

AVISO: Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julguem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Publicidade

Vários Sites e Blogs | Em ATUALIZAÇÃO » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Citações & Poemas |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clica nesta imagem para ler as frases, provérbiose poemas através dos links e conteúdos.

OCa Multimédia |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clica nesta imagem para ver através dos links, as emissões online dos canais de TV & Rádio e também para ver vídeos, fotos, ouvir música, áudios, etc.

OCa "Quiosque" | Revista de Imprensa » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clique nesta imagem para ver através dos links, a atualização das capas principais dos jornais e das revistas que fazem manchete.

Jogos OCa |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clique nesta imagem para jogar no nosso blogue através dos links e conteúdos.

Sala de Chat

REGRAS: Este espaço é proibido de usar linguagem ofensiva, grosseira, racista nem publicar material calunioso, pornográfico, publicitario, abusivo ou que invada a privalcidade de alguém.

Mais informação em: www.cbox.ws

Comentários Recentes |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Posts Populares |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt