Data e Hora | Caixa de Pesquisa | Menu » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Úteis | » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Últimas Notícias | Últimas OCa | Destaques | » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt







quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O Baú do Cantinho: Novela «Vila Faia»

Vila Faia foi a primeira telenovela portuguesa. Foi transmitida na RTP1 entre 10 de maio e 24 de Setembro de 1982 em horário nobre. A realização esteve a cargo de Nuno Teixeira e, o argumento a cargo de Francisco Nicholson e Nicolau Breyner.
Em 2008: Remake da telenovela Vila Faia, originalmente transmitida em 1982, que foi exibida pela RTP entre 7 de Março de 2008 e 9 de Maio de 2009, aos sábados e domingos, das 18h30 às 20h, produzida pela a SP Televisão. A nova versão está a cargo da Scriptmakers, escrita por Joana Jorge Alexandre Castro com a supervisão de texto de Rui Vilhena. Os realizadores são Duarte Teixeira (filho do realizador Nuno Teixeira, que realizou a Vila Faia em 1982) e Sérgio Graciano.
Nicolau Breyner (João Godunha) e
  Margarida Carpinteiro (Mariette (Conceição)


VILA FAIA
Vila Faia (2008) Remake

Foi reposta de 2ª a Sexta, no horário das 15 horas, a seguir á telenovela Poder Paralelo em 2009.Vila Faia foi a primeira telenovela portuguesa. Foi transmitida na RTP1 entre 10 de maio e 24 de Setembro de 1982 em horário nobre. A realização esteve a cargo de Nuno Teixeira e, o argumento a cargo de Francisco Nicholson.

    Sinopse: Com adaptação e diálogos do jornalista João Alves da Costa e de Francisco Nicholson, com autoria de Nicolau Breyner e Thilo Krasman, cuja história foi alvo, contudo, de uma "recriação" em termos televisivos, "Vila Faia" destaca-se porque marca o início da telenovela portuguesa, realizada e interpretada respectivamente por profissionais e actores portugueses. Tendo como tema principal a vida de uma família da "classe alta", dona de uma empresa vinícola (Vila Faia é a marca dos vinhos), esta telenovela procura ser um retrato da nossa sociedade, incluindo personagens pertencentes aos vários estratos sociais e focando problemas vários, relacionados com
    Nicolau Breyner é um considerados
    "pai" das telenovelas portuguesas


    a juventude, o relacionamento entre gerações e a solidão.

    ELENCO:
    Mariana Rey Monteiro - Efigénia dos Santos Marques Vila
    Elenco Adicional / Participações Especiais


    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    AVISO: Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julguem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

    Publicidade

    Vários Sites e Blogs | Em ATUALIZAÇÃO » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

    Citações & Poemas |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

    Clica nesta imagem para ler as frases, provérbiose poemas através dos links e conteúdos.

    OCa Multimédia |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

    Clica nesta imagem para ver através dos links, as emissões online dos canais de TV & Rádio e também para ver vídeos, fotos, ouvir música, áudios, etc.

    OCa "Quiosque" | Revista de Imprensa » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

    Clique nesta imagem para ver através dos links, a atualização das capas principais dos jornais e das revistas que fazem manchete.

    Jogos OCa |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

    Clique nesta imagem para jogar no nosso blogue através dos links e conteúdos.

    Sala de Chat

    REGRAS: Este espaço é proibido de usar linguagem ofensiva, grosseira, racista nem publicar material calunioso, pornográfico, publicitario, abusivo ou que invada a privalcidade de alguém.

    Mais informação em: www.cbox.ws

    Comentários Recentes |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

    Posts Populares |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt