Data e Hora | Caixa de Pesquisa | Menu » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Úteis | » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Últimas Notícias | Últimas OCa | Destaques | » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt





#htmlcaption1 #htmlcaption2 #htmlcaption3#htmlcaption4 #htmlcaption5


quarta-feira, 11 de julho de 2012

O Baú do Cantinho: «Telerural»

Quim Roscas (João Paulo Rodrigues) e Zeca Estacionâncio (Pedro Alves)
Tele Rural foi um programa humorístico da RTP, criado e protagonizado pelos comediantes João Paulo Rodrigues e Pedro Alves (Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, respetivamente). O programa surgiu de "Curral Social", uma rubrica cómica que os dois comediantes tinham na Praça da Alegria, que era bastante semelhante ao Tele Rural, com a excepção de serem apenas as duas personagens (Quim e Zé) a falar. Desde que se tornou um programa próprio, tem sido muito bem recebido. Os textos são escritos por Frederico Pombares, sócio da Plot, e a produção está a cargo de José Miguel Cadilhe, da Filbox. A maior parte do programa passa-se na aldeia fictícia de Curral de Moinas, situada algures no norte de Portugal, presumivelmente na sua província do Minho/ Trás-os-Montes. As personagens eram o reportér de serviço Sabino Rui (interpretado por Rui Amilicar), Aniceto Rui, Candeeiro Santos, Padre Venâncio e entre outros...


Biografia da dupla de humoristas
João Paulo Rodrigues (Quim Roscas)
Nasceu em Lisboa, 26 de Julho de 1978. É um ator e humorista português, mais conhecido pela sua personagem "Quim Roscas", que fez parte de séries de humor portuguesas como o Telerural, em dupla com Pedro Alves, que deu corpo à personagem Zeca Estacionâncio.
O conhecido humorista está a fazer sucesso na TVI,
com os programas A Tua Cara Não Me É Estranha em que se sagrou vencedor
e agora está a fazer rir no Não Há Bela sem João,
além do êxito no Telerural e nos espétáculos.
Mudou-se em criança para Braga, onde passou os seus primeiros anos de vida. Viveu depois em Moçambique com o pai. Durante a adolescência fez rádio e tocou em várias bandas de garagem.
Aos 20 anos de idade estreou-se no teatro cómico, no Porto.  Foi por essa altura que conheceu Pedro Alves com quem viria a formar a dupla Quim Roscas e Zeca Estacionâncio. Conheceram-se na Rádio Nova Era onde Pedro Alves era locutor e onde começaram por colaborar nas manhãs da estação.
A primeira participação não televisão aconteceu no programa 123 (o "mítico" concurso), a convite de Teresa Guilherme. Participaram depois nos programas Praça da Alegria e Portugal no Coração. Depois lançam o seu primeiro DVD ao vivo e são convidados para terem o seu próprio programa, o "Telerural" com as notícias de Curral de Moinas. "FM HISTÉRICO" é apresentado na Rádio Best Rock. Regressam à RTP para apresentar "Portugal Tal & Qual" com Eládio Climaco.
Em 2012, participou sozinho na primeira edição do programa A Tua Cara não Me É Estranha, da TVI, o qual acabou por vencer e onde demonstrou as suas qualidades para a música.
Ainda no decorrer de 2012, exatamente dia 30 de Junho, iniciou ao lado de Marisa Cruz a apresentação do programa Não há Bela sem João com o seu parceiro Pedro Alves e a participante da 2ª edição da Casa dos Segredos, Cátia Palhinha. No ínico de 2014, mudou-se para SIC com o programa Queridas Manhãs juntamente com Júlia Pinheiro.

Pedro Alves (Zeca Estacionâncio)
É ator e humorista. Nasceu a 29 de Janeiro de 1975 em Miragaia. Neste momento está apaixonado.
Estreou-se ao microfone de uma rádio aos 16 anos (Rádio Minuto).
Com 19 anos já tinha o seu próprio programa generalista na Rádio Nova Era; daí passou para um programa de Dance Music, para mais tarde tomar as lides do programa da manhã da mesma rádio.
Paralelamente à actividade profissional ligada à televisão, é um apaixonado do todo o terreno.

Vídeos e Curiosidades

O programa ficou bastante conhecido na Praça da Alegria e também separadamente com o mesmo nome de Telerural que se estreou a 3 de junho de 2008 e acabou no ínicio de 2010.
O presidente de junta, o Aniceto Rui é uma das melhores personagens deste programa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

AVISO: Todo e qualquer texto publicado na Internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julguem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Publicidade

Vários Sites e Blogs | Em ATUALIZAÇÃO » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Citações & Poemas |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clica nesta imagem para ler as frases, provérbiose poemas através dos links e conteúdos.

OCa Multimédia |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clica nesta imagem para ver através dos links, as emissões online dos canais de TV & Rádio e também para ver vídeos, fotos, ouvir música, áudios, etc.

OCa "Quiosque" | Revista de Imprensa » ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clique nesta imagem para ver através dos links, a atualização das capas principais dos jornais e das revistas que fazem manchete.

Jogos OCa |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Clique nesta imagem para jogar no nosso blogue através dos links e conteúdos.

Sala de Chat

REGRAS: Este espaço é proibido de usar linguagem ofensiva, grosseira, racista nem publicar material calunioso, pornográfico, publicitario, abusivo ou que invada a privalcidade de alguém.

Mais informação em: www.cbox.ws

Comentários Recentes |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt

Posts Populares |» ocantinhodoandreportugalnews.blogspot.pt